Fala, jogador – Calegari: “Minha maior característica como lateral é a marcação.”
Protagonista no amistoso do último sábado, diante do Botafogo, evitando um gol em cima da linha, Lucas Calegari concedeu coletiva na tarde desta terça-feira no CT Carlos Castilho. O lateral iniciou comentando sobre seu primeiro jogo como titular no elenco principal e constatou que o projeto sub-23 agregará mais ainda na formação de novas promessas tricolores:
– Consegui essa oportunidade de fazer minha estreia, foi um momento muito especial na minha carreira. E acho sim que o sub-23 será mais uma oportunidade para os garotos da base manterem a forma e se integrar mais com o profissional.
Calegari esclareceu sobre a preferência no que diz respeito a sua posição. O jovem atleta, no começo da sua carreira, costumava a atuar de volante. Entretanto, aos poucos foi se sentindo melhor na lateral-direita e permanece ali até então. Ele ainda comentou sobre uma possível transferência de Gilberto para o exterior e que no caso abriria uma vaga para a titularidade da posição:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Não é nada novo eu começar pela lateral direita. Já jogo ali há alguns anos. Sou volante de origem, mas não foi nada novo jogar na lateral direita. Me sinto confortável! me sinto bem jogando ali também. Em relação à venda Gilberto, acho que isso deixa para depois. O importante é continuar trabalhando e respeitando também o colega de equipe e assim que novas oportunidades surgirem, está preparado novamente para fazer bom proveito delas.
Foi possível perceber que o jogador estava mais focado na marcação, no último amistoso. Ele constatou que a parte defensiva é um dos seus maiores atributos:
– Foi mais uma questão tática ali no momento, mas minha maior característica como lateral é a marcação mesmo, mas não me isento de apoiar os companheiros no ataque. No começo do jogo eu estava meio nervoso, mas depois fui me soltando e no final deu tudo certo.
A questão da confiança que os jogadores mais experientes do elenco passam, também foi abordada na coletiva. E Calegari não se ausentou em dizer que isso ajudou muito na sua perfomance na partida:
– São jogadores que já estão a mais tempo como profissionais e eles sempre costumam nos ajudar, desde a semana de treinamento, como também na concentração antes dos jogos. O Hudson, o Nene e o Ganso conversaram muito comigo, me deram muita confiança e fez eu me sentir mais leve dentro do jogo.
ST