FERJ altera protocolo após Flamengo descumprir exigências – mais uma do Carioca 2020
Não bastasse toda a polêmica envolvendo o retorno do Carioca, a FERJ agora altera o Protocolo “Jogo Seguro” – que foi aprovado no arbitral e pelas autoridades governamentais – e socorre o Flamengo que infringiu o protocolo original que exigia a concentração 48h antes do jogo. Com a alteração, os clubes não tem mais a necessidade de concentrar, desde que seja realizado o Teste Rápido para Covid-19.
Ciente do descumprimento e preocupado com as consequências de um retorno inapropriado, o CREMERJ notificou o clube da Gávea ao Ministério Público pela quebra de protocolo na quinta. Contudo e com a mudança no protocolo, o caso, teoricamente, não se trata mais de um descumprimento de protocolo, já que o clube realizou o Teste Rápido antes da partida.
Vale ressaltar que a partida foi realizada na noite de quinta-feira e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou, somente na sexta-feira, APÓS O DESCUMPRIMENTO DO PROTOCOLO VIGENTE um documento isentando os clubes da necessidade de concentração antes dos jogos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Só no Carioca!
ST
Fonte: Globo Esporte e FERJ