Fluminense emite nota oficial sobre vídeo em escolinha – Proprietário foi já notificado sobre rescisão do contrato
Em nota oficial divulgada para a imprensa, o Fluminense optou por rescindir o contrato com o proprietário do espaço Guerreirinhos, em que teve um vídeo publicado mostrando crianças cantando músicas da torcida do Flamengo. No comunicado, reafirma que o projeto não pertence as categorias de base de clube.
O projeto Guerreirinhos é a escolinha de futebol oficial do Fluminense para crianças a adolescentes. Os que ganham muito destaque, após observações, geralmente são convidados a participarem de um período de treino em Xerém e depois de dias de avaliação, decidem sua permanência efetiva no campo ou não.
Confira o comunicado:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense tomou conhecimento, na manhã de hoje, da imagem de uma das suas escolinhas franqueadas pelo Projeto Guerreirinhos, com crianças cantando músicas de um clube rival. O clube acionou seu Departamento Jurídico e já notificou o licenciado sobre a rescisão do contrato. O Fluminense destaca que mantém regras rígidas quanto à interdição desse tipo de manifestação e também à preservação de sua marca. Ressalta ainda que as crianças atendidas pelo projeto não pertencem à base do clube, em Xerém.
Confira a situação abaixo:
HERDEIROS DE EMERSON SHEIK
Guerreirinhos formando homens. pic.twitter.com/UdPfWrHQKp
— Antonio Gonzalez♏🇪🇦🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 (@TomRegueirasgon) August 26, 2022