Fluminense fecha a 11ª rodada do Brasileirão na oitava colocação
A 11ª rodada do Brasileirão terminou na noite desta segunda-feira com a derrota do Botafogo para o Avaí no Nilton Santos. E se a derrota no sábado foi ruim, pelo menos o resultado do rival favoreceu o Fluminense na tabela. Na oitava colocação, o Flu soma 14 pontos e está a 4 do G4, mas a 2 da zona de rebaixamento.
Após grande atuação no Maracanã diante do Atlético Mineiro, o time de Fernando Diniz voltou a tropeçar e foi derrotado em casa pelo Atlético Goianiense. Com a expulsão de David Braz aos 21 minutos, o time não soube se organizar e sofreu os dois gols ainda no primeiro tempo.

O Fluminense tinha a oportunidade de vencer em casa e encostar de vez na liderança do campeonato. Com os três pontos, iria a 18 e pularia para a terceira colocação, pois teria mais vitórias que Internacional e São Paulo (seriam 5 contra 4). Com isso, teria apenas Corinthians e Palmeiras na frente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Uma vitória do Botafogo empurraria o Flu para 9º, pois superaria em número de pontos, somando 16. Como muitos times que brigam no meio da tabela empataram, a derrota não prejudicou tanto o time no que diz respeito à colocação. Contudo, liga um sinal de alerta pela proximidade com a zona de rebaixamento.
O revés no Maracanã deixou o time a somente dois pontos do Z4, “liderado” pelo Botafogo. O que foi determinante para a permanência do Fluminense na primeira página da tabela foram empates e derrotas entre os clubes que brigam por espaço ali. Galo e Santos empataram assim como RB Bragantino. Já o Cuiabá, perdeu para o São Paulo, enquanto o Flamengo perdeu para o Inter.
O próximo compromisso do time de Diniz será um confronto direto, aumentando a pressão pela vitória. O jogo será quarta-feira (15), contra o América, às 21:30, no Independência.