Fluminense joga bem, mas perde pênalti e fica no 0 a 0 com São Paulo no Morumbi
Fluminense e São Paulo empataram em 0 a 0 no Morumbi pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante praticamente toda a partida, o Fluminense chegou a perder um pênalti com Nenê ainda no primeiro tempo.
Escalação
Apesar de ter o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil daqui a quatro dias, o técnico Roger Machado mandou força máxima a campo contra o São Paulo. A única mudança em relação ao time que venceu o River Plate foi no ataque, já que o atacante Fred sentiu uma indisposição antes mesmo da viagem da deleção tricolor e ficou de fora. Na ausência do camisa 9 tricolor, Abel Hernández foi o centroavante titular, enquanto Nenê herdou a braçadeira de capitão.
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o São Paulo, nossa estreia no @Brasileirao! Vamos, Fluzão! pic.twitter.com/UCCYxTYMV4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 29, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro tempo
Primeira finalização do Fluminense foi logo com um minuto de jogo. A jogada que começou do lado direito com Samuel Xavier terminou com a finalização de Egídio pelo outro lado do campo, mas que parou na defesa de Tiago Volpi. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo viu a boa movimentação de Abel Hernández e achou ótimo passe entre a defesa do São Paulo. Próximo da área, o atacante uruguaio dominou e finalizou forte, para grande defesa do goleiro são paulino. Em menos de cinco minutos, duas boas chegadas do Fluminense no Morumbi.
Durante os 20 minutos iniciais, o Fluminense controlava as ações e era superior ao adversário. Com as linhas defensivas bem postadas, o time de Roger Machado por vezes deixava a bola com o São Paulo, mas não permitia que o adversário construísse. Com isso, recuperava a bola e explorava as transições em velocidade e quase sempre pelo lado esquerdo. Foi por ali que, aos 19 minutos, o Fluminense trocou passes de forma organizada desde a defesa, até que Egídio cruzou e Caio Paulista arriscou um voleio dentro da área. A bola passou próxima à trave e balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 24 minutos, em mais uma troca de passes desde a defesa, Caio Paulista recebeu no meio campo e achou passe rápido para Abel Hernández no ataque. O uruguaio foi derrubado dentro da área e árbitro marcou pênalti. Na cobrança, muita catimba por parte dos jogadores do São Paulo, o que fez com que a batida fosse realizada somente aos 29 minutos. Após muita discussão, Nenê cobrou à meia altura e Tiago Volpi defendeu.

O pênalti perdido não abalou o Fluminense e muito menos serviu de motivação para os donos da casa. O Flu continuou a controlar a partida, apesar de não criar outras grandes oportunidades até o apito que encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Com a saída de bola no segundo tempo, o Fluminense teve sua primeira chegada com menos de um minuto. Martinelli avançou pelo lado direito e lançou Gabriel Teixeira dentro da área, que dominou e bateu na saída de Tiago Volpi. A bola desviou no goleiro e foi rolando até bater na trave esquerda do goleiro são paulino.
Assim como no primeiro tempo o São Paulo tinha a maior posse de bola, mas continuava sem ameaçar o gol defendido por Marcos Felipe, que pouco havia participado do jogo. O Fluminense, por sua vez, continuava a construir em roubadas de bola e transições rápidas. Aos 18 minutos, Caio Paulista encontrou Abel Hernández em ultrapassagem, mas o atacante foi travado na hora da finalização já dentro da área.

Com 29 minutos do segundo tempo, Roger Machado promoveu as primeiras substituições no Fluminense. Saíram Caio Paulista e Abel Hernández para as entradas de Kayky e Bobadilla. Cinco minutos depois, o atacante paraguaio tabelou com Gabriel Teixeira e conseguiu sua primeira finalização na partida. Mais uma do Flu e mais uma participação do goleiro são paulino.
Aos 40 minutos, com o objetivo de renovar o gás tricolor para o final da partida, Roger colocou Cazares e Luiz Henrique nos lugares de Nenê e Gabriel Teixeira. Três minutos depois, Yago, com dores, deixou o campo e deu lugar a Wellington.
Nos minutos finais o São Paulo melhorou e esboçou suas primeiras chegadas perigosas em toda a partida. Em uma delas, com Rojas e que passou raspando à trave, os donos da casa chegaram a pedir pênalti de Egídio, mas a arbitragem nada marcou. Aos 48, Rojas, novamente, recebeu dentro da área, cortou a marcação e, livre, finalizou por cima do gol. Zero a zero e um ponto para cada time na estreia do Brasileirão 2021.