Marcão vai enfrentar o maior desafio de sua carreira como treinador

Compartilhe

Acostumado a disputar partidas importantes como jogador – semi-finais do Campeonato Brasileiro, finais do Campeonato Carioca, etc -, o ídolo Marcão vai ter o maior desafio de sua nova carreira (técnico) na noite desta quinta (21:30) comandando o time tricolor diante do Corinthians na Arena Itaquera. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A volta vai ser realizada no dia 29 de agosto, também às 21:30.

Marcão -técnico interino- está substituindo Fernando Diniz, assumindo que foi demitido após não conseguir obter resultados positivos no Campeonato Brasileiro, foram apenas doze pontos em quinze jogos. Para a partida de volta do torneiro Sul-Americano, no dia 20, Oswaldo de Oliveira já assume o comando do time.

Não é a primeira vez que Marcão assume interinamente a equipe do Fluminense, após a queda de Eduardo Batista em 2016 ele comandou o time em duas partidas do campeonato carioca, conseguindo as duas vitórias ( 2 a 1 contra o Friburguense e 1 a 0 contra o América. Já em novembro, Marcão teve a segunda oportunidade de treinar o tricolor, após demissão de Levir Culpi, em quatro jogos foram dois empates (Internacional e Atlético-PR) e duas derrotas (Figueirense e Ponte Preta). Ao total foram 6 jogos com 2 vitórias, 2 empates e duas derrotas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após assumir a presidência do Reino do Laranjal, Pedro Abad dispensou Marcão e em junho deste ano – com a eleição de Mário Bittencourt – o ídolo pode retornar ao cargo de auxiliar técnico permanente do clube.

Neste período sem estar no Fluminense, Marcão buscou se qualificar. Fez o curso de treinadores da CBF, cursa educação física e faz aulas de inglês.

 “Estou na faculdade de ED. Física, 4º período. Tenho viajado bastante, vi alguns jogos. Vou aprendendo, vou somando. Isso vai me capacitando. Vejo jogos o tempo todo, olho os esquemas táticos, fiz o curso da CBF. Isso nos dá a capacidade de estar aqui e saber o que a equipe quer, e dar esse suporte para dire”.- contou Marcão em entrevista coletiva na última quarta-feira

Marcão também trabalhou como auxiliar técnico do Bangu entre 2018 e 2019, e ajudou o time da zona oeste na bela campanha do estadual deste ano, chegando as semifinais gerais. Após o término do carioca, voltou ao Fluminense.

O técnico interino falou também da sua relação com Oswaldo de Oliveira, por quem foi treinado nas duas primeiras passagem do recém chegado comandante.

“Queremos dar mais segurança sim. Fizemos colocações importantes e espero que amanhã seja feito. O relacionamento com Oswaldo é muito bom, eu vou na casa dele, e ela na minha. Nos damos bem sim, tenho certeza que ele vai ajudar bastante. Temos um grupo fantástico, que gosta de trabalhar, são obedientes. O Oswaldo irá acrescentar muito e o mais rápido possível estaremos com outro discurso.” = argumentou.

ST!

 

 


Compartilhe