10 anos do Tri! Muricy e Berna relembram momentos da conquista

Compartilhe

 

Nessa sábado(05), a histórica conquista do Campeonato Brasileiro completa 10 anos. No dia 5 de dezembro de 2010, no estádio Nilton Santos, o Fluminense vencia o Guarani por 1×0, com gol de Emerson Sheik e conquistava o seu terceiro título brasileiro. Personagens daquela conquista, Muricy e Ricardo Berna relembraram momentos dos bastidores daquele ano.

Em entrevista ao site “ge”, o treinador Muricy Ramalho falou sobre a famosa recusa à seleção Brasileira durante a campanha e uma brincadeira com o volante Diguinho:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Quando deu 15h, 15h30, os jogadores já estavam em campo para o treinamento e eu apareci lá de roupa trocada. Eles não acreditaram. “Pô, professor, você tá louco? O que está fazendo aqui?”. Alguns brincaram comigo. Um deles foi o Diguinho, o que mais brincou. Aí eu brinquei com ele também: “Sabe o que aconteceu, Diguinho? Aconteceu um negócio sério. Eu estava conversando com o presidente da CBF e minha exigência era convocar você. Ele disse que não, e eu: ‘Então não aceito’ (risos)”. Isso criou um ambiente super legal com os jogadores dali em diante. Eles pensaram: “Pô, esse cara não aceitou a Seleção para ficar com a gente, então a gente tem que ganhar isso daí (Brasileirão) de qualquer jeito”.

Também sobre a trajetória do tri, o ex-treinador destacou a importância do meio-campista Conca:

— O Conca foi brincadeira. Sem dúvidas, um dos melhores profissionais com quem trabalhei no futebol pela pessoa que ele é. Diferenciado demais como pessoa, como caráter. Ele era muito profissional. Jogar o que jogou, não se machucar, não reclamar de nada. Esse tipo de pessoa só pode dar no que deu. Treinava demais. De vez em quando escrevo para ele, a gente se fala. Conca não é muito de estar falando, de fazer churrasco. Um cara educado com todo mundo. Em 2010, era o cara. Tem uma liderança de treinar, jogar e mostrar que é profissional. Os jogadores olham ele se dedicando, treinando. O Rogério (Ceni, no São Paulo), por exemplo, era mais de falar, organizar, cobrar”

Já Ricardo Berna, goleiro daquela equipe e importante na conquista tricolor, o arqueiro bi-campeão Brasileiro pelo Flu, relembrou alguns jogos importantes da conquista tricolor em entrevista ao jornal O dia:

– A gente não havia vencido nenhum clássico no segundo turno e a gente enfrentou o Vasco, que tinha uma equipe bem competitiva. Eu fui muito focado para aquela partida. Fiz uma das grandes defesas da minha carreira, uma defesa de mão trocada em uma finalização da entrada da área. Foi um jogo que deu muito orgulho de a gente ter vencido. Os jogos em São Paulo foram bem complicados também. Fiz uma defesa muito boa logo no começo do jogo. Contra o Palmeiras também, o primeiro chute o jogador acertou uma finalização na gaveta. O jogo contra o Grêmio foi muito difícil também, a equipe deles vinha em crescimento. E também conseguimos empates fundamentais como contra o Internacional. O grupo estava buscando o limite, por isso alguns inclusive se lesionaram.”

 

ST!

 

 


Compartilhe

3 thoughts on “10 anos do Tri! Muricy e Berna relembram momentos da conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *