A caminho do Flu, David Braz testa positivo para covid-19 – Jogador deverá ser inscrito na lista provisória da Libertadores

Compartilhe

O zagueiro David Braz testou positivo para a Covid-19 e com isso, desfalcará o Grêmio nesta quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Libertadores, contra o Independiente del Valle. A partida ocorre às 19h15, na Arena. A informação foi dada em primeira mão pelo “GE”.

Com isso, ele precisa cumprir 10 dias de quarentena e não conseguirá viajar nesta semana ao Rio para realizar os exames médicos e assinar o contrato. O jogador está isolado desde então e sem sintomas. Nessa situação, David deverá entrar na lista provisória de inscritos do Flu para a competição internacional.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Hoje, o “GE” também noticiou uma forma do Flu ter um prazo maior para regularizar seus atletas: usando a inscrição provisória de jogadores. Junto da lista oficial do elenco, a Conmebol permite uma segunda com mais cinco nomes, que não precisam estar regularizados na data do envio. Quem estiver nessa relação ficará com a inscrição pendente, mas podendo concluir a documentação em três novos períodos:

  • Para jogar na 1ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 19 de abril
  • Para jogar na 2ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 26 de abril
  • Para jogar na 3ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 3 de maio

Obs: após esses prazos, novos jogadores só poderão ser inscritos a partir das oitavas de final.

Braz tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano. Mas nas últimas semanas ficou fora da lista definitiva de inscritos para o Campeonato Gaúcho e perdeu espaço no elenco. Os atuais zagueiros do Tricolor são: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues, Ruan, Heitor e Emanuel. O Flu já tem um acordo com o jogador e espera agora o jogador se desvencilhar (ter sua rescisão publicada no BID) para confirmar sua contratação. Se for liberado pelo Grêmio, David Braz também deve entrar na lista provisória da Libertadores.

Na semana passada, ele entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Del Valle, em Assunção. A partida pela Libertadores foi, provavelmente, sua última pelo Grêmio.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe