“A compensação que ‘compensou'” mais do que o principal.

Compartilhe

Divulgação FFC

Richard chegou como desconhecido. Na verdade, veio como contrapeso do atacante Robinho, maior investimento da última temporada e também jogador do Atibaia. Ele chegou para compor elenco, mas logo se destacou nos treinamentos e ganhou oportunidades com Abel Braga, ganhando a vaga de titular desde então.

De lá para cá, muitas coisas aconteceram no Flu: a razão de sua contratação saiu (Robinho está emprestado ao América-MG) e mudou o técnico. Mas o volante conquistou seu espaço também com o novo treinador. Hoje Richard é titular seja jogando no esquema com 3 zagueiros ou em qualquer outro utilizado pelo atual comandante Marcelo Oliveira.

E hoje, após o jogo contra o Deportivo Cuenca, e do gol – de extrema categoria – anotado, Richard vai marcando seu nome no Flu. Ele comentou a emoção de marcar o gol:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Fico bastante emocionado porque sou muito cobrado por roubar bola. Eu, como cabeça de área, e o Jadson também, somos muito cobrados pela marcação.E uma roubada de bola, um desarme, nunca vai ser tão falado quanto um gol que levamos. Quando tomamos gol sou muito cobrado por não desarmar.

Sobre a emoção e a comemoração, após o gol:

– Só senti vontade de agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida. Agradecer a Deus pelo gol. Venho trabalhando muito. Só tinha feito gol na 1ª rodada. Não é muito a minha fazer gol, mas fico muito feliz em ajudar a equipe. O gol é do grupo todo, que vem batalhando bastante para que conseguíssemos a classificação.

O Flu já adquiriu os direitos econômicos do atleta, que assinou com o clube até dezembro de 2021. Seu passe estaria estimado na casa de 1 milhão de Euros.

ST


Compartilhe

8 thoughts on ““A compensação que ‘compensou'” mais do que o principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *