A herança de Peter – Abad comenta momento financeiro

Compartilhe

Em entrevista concedida do diário Lance, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, voltou a citar a herança deixada por Peter Siemsen, seu antecessor:

– Eu tenho sempre dificuldade de aceitar essas frases bombásticas e deterministas para analisar tudo de um lado só. Se de fato a situação financeira que eu encontrei é muito complexa, também houve coisas boas. Não adianta personificar exageradamente. Tiveram erros da gestão do Peter, sem dúvidas, principalmente no futebol, mas gosto de trabalhar olhando para frente. Temos que resolver nossos problemas. Não adianta pensar quem foi ou não foi. Não resolve. Prefiro olhar para frente. Sem querer defender o Peter, esse é a minha postura. Gosto de dar soluções para os problemas e não ficar remoendo culpados. A situação do Fluminense já vem de décadas.

Sobre os aditivos no contrato do Maracanã, também realizados na gestão passada, Abad disse não ter havido mudanças e nem aditivos que alterasse o contrato original, e sim cláusulas pontuais, de prazo determinado, e outras que sequer chegaram a ser assinadadas:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– O Fluminense pontualmente em anos anteriores efetivou testes em relação ao Maracanã de mudanças contratuais. Uma delas, que sequer chegou a ser assinada, foi o que baseou a Justiça para mexer na forma como Fluminense e Complexo Maracanã se relacionavam. Na verdade o Flu não adicionou cláusulas. O clube fez aditivos em que momentaneamente as cláusulas atuais mudavam, mas retornavam a sua formação inicial passado o prazo do instrumento. Esse que está vigorando hoje não foi assinado. A decisão judicial foi esta e entendemos, mas não foram alterações contratuais. O contrato original permanece válido, já foi reconhecido na Justiça em outras situações, embora a discussão macro se esse contrato vai ficar de pé ainda esteja em curso. Não é porque eu era presidente do Conselho Fiscal que eu deveria saber disso ou não, eu não sabia de tudo em tempo real. Hoje tenho uma relação muito estreita com o presidente do conselho e deixo ele por dentro do que está acontecendo. Seja bom ou ruim. Diminui a possibilidade do presidente tomar decisões que comprometam o futuro do clube.

Fonte: Lance, por Marcelo Neves e Luiza Sá


Compartilhe

11 thoughts on “A herança de Peter – Abad comenta momento financeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *