A jornada Tricolor – Os desafios que vêm pela frente

Compartilhe

O Flu viveu uma expectativa de arrancar no Brasileirão, pontuando o máximo na sequência de 4 jogos que teria em casa. Contudo, dos 9 pontos disputados até aqui – Grêmio, Paraná e Flamengo – a equipe de Marcelo Oliveira conquistou somente 3. Ainda resta o último da sequência, contra o Atlético Mineiro, no Engenhão (o jogo foi transferido do Maraca), no próximo domingo 21, às 16h.

Esse jogo ganha muito em importância, uma vez que o Flu precisa pontuar em casa para tentar se concentrar mais na Sul-Americana, única chance de título no ano. Isso porque o Flu não terá uma vida tão simples assim. Depois do jogo contra os mineiros, o Tricolor sai para encarar o Santos na Vila e depois tem o clássico com o Vasco no Maraca.

Na sequência encaramos o Sport em casa que, seguindo o que vem apresentando, já poderá ter seu destino selado até lá. Depois vamos à São Paulo encarar o, hoje, líder Palmeiras em seu território. Jogo difícil. Receberemos o Ceará, depois saímos para pegar o Bahia e Inter e finalizamos contra o América-MG aqui.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De acordo com o matemático Tristão Garcia, não temos mais chances de libertadores pelo Brasileirão e, temos ainda, 3% de chances de cairmos. Se considerarmos que, apesar da nossa irregularidade ainda estamos em 9°, com 37 pontos e a 6 pontos da zona maldita, nossa tabela nos permite imaginar chegar aos 46/47 pontos com três vitórias ou aina duas vitórias e três empates.

Desses que ainda vamos enfrentar em casa, Atlético Mineiro, Vasco, Sport, Ceará e América-MG. Creio já podemos pensar em vitória já contra o Atlético-MG – eles vêm de um empate insosso contra o próprio América-MG e de derrota contra a Chape, times que lutam contra o z4 – e na crítica do último jogo, o goleiro Victor foi tido como um dos destaques do time. Ou seja, se repetirmos as nossas boas atuações, temos chances sim.

Santos fora é sempre complicado e o time, hoje comandado por Cuca, vem crescendo e Gabigol voltou a marcar. Eles enfrentam o Inter lá antes do nosso jogo. Podem vir precisando se recuperar de derrota lá. E por fim, vitória na Vila somente com um jogo impecável nosso. Se vier um empate, já tá ótimo. Ainda mais se considerarmos que, nessa semana, teremos enfrentado o Atlético dia 21, o Nacional dia 24 e o Santos 27. Sequência de jogos em cima, sobretudo o intervalo entre dois últimos.

Vasco é um clássico, e eles também estão melhorando suas apresentações. O atacante Maxi Lopez está fazendo a diferença para eles. Mas terão dois compromissos complicados antes: Sport lá e o Inter em casa. Ou seja, podem chegar para o jogo mais pressionados ainda. Mas é jogo contra equipe da parte debaixo da tabela, que precisamos ganhar.

As análises mais frias nos diz que o Sport nós vencemos aqui; Palmeiras fora se vier um empate estará excelente; Recebemos o Ceará, que dependendo já pode ou ter seu destino selado ou estar desesperado – temos que vencer. Na sequência vamos à Salvador pegar o Bahia – dá para pontuar – depois Inter lá em Porto Alegre, jogo difícil, sobretudo se lembrarmos do primeiro turno, e finalizamos com América-MG aqui.

Jogos Restantes do Flu:

Atlético-MG –DOM 21/10/2018 ENGENHÃO 16:00

Santos – SÁB 27/10/2018 VILA BELMIRO 16:30

Vasco – SÁB 03/11/2018 MARACANà19:00

Sport – DOM 11/11/2018 MARACANà19:00

Palmeiras – QUA 14/11/2018 ARENA PALMEIRAS – aguardando confirmação horário
Ceará – DOM 18/11/2018 – CASA – Aguardando confirmação local e horário.
Bahia – QUA 21/11/2018 – FORA – Aguardando confirmação local e horário.

Internacional – DOM 25/11/2018 –  FORA – Aguardando confirmação local e horário.

 

América-MG – DOM 02/12/2018 – CASA – Aguardando confirmação local e horário.

Nenhum matemático bateu o martelo sobre quantos pontos serão necessários para se ver 100% livre da chance de degola, mas há um consenso que com 46 pontos já não haveria mais com o que se preocupar. E como a chance de irmos à libertadores pelo Brasileirão é muito pequena, o ideal seria chegarmos nesses números logo e nos dedicarmos à Sula!

 

ST

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

2 thoughts on “A jornada Tricolor – Os desafios que vêm pela frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *