A melhor defesa é sim o ataque

Compartilhe

Melhor ataque do Carioca, e entre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro, a equipe tricolor também mostra sinais de força na defesa. O time comandado por Diniz só teve dois tentos contra no campeonato, e não vem sofrendo no seu desempenho. O primeiro grande teste ocorre no sábado, em Brasília, contra o Vasco, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara – uma vitória garante o primeiro lugar ao Flu.

É verdade que até aqui, em 4 jogos no estadual, o maior adversário era a condição física dos times – que voltaram antes aos treinos e tiveram mais tempo de preparação – além dos desgastes devido ao calor. Mas, o estilo de jogo implementado por Fernando Diniz, e o bom desempenho ofensivo do Time Guerreiros, não permitiram surpresas nos jogos contra as equipes de menor expressão. Salvo na primeira rodada, em que o Flu atuou desfigurado, e empatou com o Volta Redonda – mesmo tendo finalizado 19 vezes a vitória não veio.

Fluminense 1 x 1 Volta Redonda – Jogo de estreia, nervosismo mais aflorado e problemas na inscrição de jogadores. Fora isso, a equipe estava um pouco abaixo fisicamente – natural por ser primeiro jogo oficial – mas criou muitas oportunidades – ao todo foram 19 finalizações;

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Americano 0 x 4 Fluminense – Com todos os jogadores regularizados, e o time titular pensado por Diniz em campo, a equipe tricolor deslanchou no 2º tempo. O grande destaque para Fernando Diniz foi a seriedade do time em campo, além da excepcional estréia da mais nova sensação tricolor – Uh! Colômbia – Yony Gonzales.

Fluminense 3 x 1 Portuguesa – Gol logo cedo do Ezequiel e a alta temperatura no jogo fizeram o Flu diminuir a intensidade já no 1º tempo. Na etapa final o time aumentou o ritmo, e venceu sem muito sustos. Apesar de sofrer um gol logo após anotar seu segundo.

Fluminense 4 x 0 Madureira – Outro jogo com a condição climática menos desfavorável. Apesar de ter iniciado às 21h30, ainda fazia muito calor no Rio de Janeiro. Mesmo assim o time criou muito pelo lado esquerdo, com a dupla Everaldo e Mascarenhas – lateral cria de Xerém aproveitou problema de inscrição de Marlon e assumiu a titularidade – e aproveitou as bolas aéreas ofensivamente. Novamente, Diniz elogiou a seriedade da equipe em campo.

O que podemos observar, é que nesses 4 jogos o Flu ao todo trocou 2.112 passes certos (média de 528/jogo), finalizou 63 vezes (15,75/jogo), sendo 27 em direção ao gol (6,75/jogo), e fez 12 gols – melhor ataque – e sofreu apenas 2 – melhor defesa – justamente contra Volta Redonda e Portuguesa em jogos que a equipe tricolor teve um desgaste físico maior.

O confronto contra o Vasco, válido pela última rodada da Taça Guanabara, será um teste com um grau de dificuldade mais elevado. Primeiro por se tratar de um clássico e, em segundo. pela maior capacidade do rival nas ações ofensivas e defensivas. O Vasco ainda joga por um empate para se garantir na primeira colocação do grupo.

ST

 

Foto : (Divulgação / STpontocom)

Compartilhe

6 thoughts on “A melhor defesa é sim o ataque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *