A união que faz a diferença – Elenco do Flu está unido na busca de títulos

Compartilhe

No futebol é assim: se você conseguir construir uma união no vestiário, com todos os jogadores, comissão técnica e demais profissionais, afinados em busca de um mesmo objetivo, você conseguirá dar o primeiro passo rumo à conquista. E no Fluminense tem sido assim. É nítida a união desse elenco, sob a batuta de Fernando Diniz. Basta que se olhe as comemorações de gols, os vídeos que a FluTv divulga em seu canal do YouTube, que se percebe isso.

E Diniz tem muita “culpa” nessa união. Com um tratamento justo com todos, o comandante tricolor usa do diálogo e de muito encorajamento para manter esse elenco motivado e ávido por vitórias. Não à toa os jogadores que passam pela mesa de coletivas do CT, falam que o treinador pede que todos tenham coragem de jogar bola, lhes passando a confiança necessária para fazer, dentro de campo de jogo, aquilo que ele pede nos treinamentos. Foi assim com Marcos Paulo, na última entrevista, foi assim com Nino, Caio Henrique e etc…

Um dos maiores exemplos, sem dúvidas, foi uma foto que tomou as redes sociais onde grande parte dos jogadores tricolores aparecem em uma foto, num evento na casa de um deles. Pô, os caras passam a semana inteira juntos, concentram juntos, viajam juntos e, ainda assim, no dia de folga, marcam um evento para estarem todos juntos, só pode significar que essa rapaziada está muito unida fora de campo. Se isso é  reflexo do que está acontecendo dentro dele, ou se só estamos tendo esse rendimento por essa união que acontece fora, é uma incógnita do tipo “quem veio primeiro: o ovo ou a galinha”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Luciano foi outro exemplo disso. O atacante foi vítima de parte da torcida – e de alguma matérias tendenciosas – mas ganhou toda a força de seus companheiros e deu a volta por cima. Na comemoração do segundo gol, diante do Cruzeiro, o time todo foi comemorar com o jogador – inclusive o banco de reservas. E, para não passar batido, o atleta foi falar com o treinador, à beira do campo, e ganhou um abraço.

Jogar bem não é garantia de vitórias e a posse de bola, por si só, não gera pontos na tabela do campeonato e nem é quesito de desempate nos torneios mata-mata. Mas jogar bem aproxima o time da vitória; ter a posse aumenta as chances de gol; e, por fim, ter um elenco unido aumenta o foco e certamente as chances de êxito.

O Flu tem muito a construir ainda. Sabemos disso mas, o mais importante,  Diniz também sabe. A torcida agora tem que cumprir seu papel, e encher as arquibancadas para ver o Flu jogar. Se é show no campo e show na arquibancada, agora só falta a torcida fazer a sua parte!

ST

Washington de Assis

*************************************************************************************************************

Você já conhece o no programa do Portal Saudações Tricolores? Marco Brito (Ex-Flu), Marcelo Jorand e Pedro Rangel fazem um bate-bola sobre o dia a dia do Flu

 


Compartilhe

4 thoughts on “A união que faz a diferença – Elenco do Flu está unido na busca de títulos

  • 22/05/2019 em 09:14
    Permalink

    Concordo com o integral conteúdo da análise. A impressão que tenho é de um time efetivamente combatente em campo. Um correndo pelo outro e todos pelo técnico.
    Quanto ao Luciano, vaias absolutamente injustas. O cara é super dedicado à camisa. Vê-se nos olhos e no comportamento dele em campo o quanto ama estar jogando pelo Flu. E é bom jogador, ainda que eventualmente oscile. Tem que ficar. Espero que a nova direção possa ter esta mesma percepção.
    ST.

    Resposta
  • 22/05/2019 em 11:28
    Permalink

    Discordo apenas das vaias ao Luciano, que considero justas. Fez 14 gols, mas perdeu dez caminhões a mais, sem contar que só tocava pro Everaldo quando este era jogador tricolor. Tem muita marra pro pouco futebol que tem. Está num ano de Tuta 2005, de Dourado 2017, nada mais. Nada contra o ser humano, mas as vaias foram justas porque suas ações (ou a incompetência nestes, como pênaltis perdidos e gols perdidos com a meta aberta) prejudicaram o time em campo. A torcida SEMPRE será soberana nessas ações. Mas de fato, há uma união entre o elenco que não vimos nos últimos anos, e esse pode ser o nosso diferencial para sonhar com títulos em alguma das copas que disputamos.

    Resposta
  • Pingback: Pineles and Bolno

  • Pingback: de casino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *