Abel Braga elogia equipe mas afirma: “Foi abaixo daquilo que pode produzir”
O Fluminense venceu de virada o Millionarios, no Estádio El Campín, por 2×1, com gols de David Braz e Germán Cano. O Flu estreou com o pé direito na Pré-Libertadores e o técnico Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva após o apito final da partida.
O treinador afirmou que a altitude atrapalhou a eficácia dos atletas do Fluminense em campo e que a equipe produziu abaixo do que poderia, apesar da vitória.
“Não parecia que nós tínhamos um jogador a mais. É nítido, quando você faz uma observação, um comentário, quando você joga na altitude é muito complicado você ter 50% de acerto. Nós tínhamos um jogador a mais e parecia que estava 10 contra 10. Nós conseguimos tocar um pouco mais a bola. Jogamos muito para trás. Nossa equipe, no meu modo de pensar foi abaixo daquilo que pode produzir. Fisicamente, acabamos o jogo esgotados. E mesmo assim, poderíamos ter feito em três oportunidades o terceiro gol e não fizemos. Isso é ruim para o próximo jogo”, afirmou o comandante Tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Abel Braga também falou sobre os jogadores individualmente. Elogiou Martinelli que entrou muito bem e Fábio que defendeu um pênalti em um momento crucial da partida.
“Eu acho que por exemplo, pode individualizar o Martinelli que entrou muitíssimo bem. Nós, no Fluminense como em todo clube, tem o treinador de goleiros. O Fábio foi contratado pelo excelente goleiro que é e não só por ser um grande pegador de pênalti. Defendeu um pênalti no momento crucial, importante mas quem vai decidir quem joga, quem não joga todo jogo é o André, que é o treinador de goleiros. Se eu amanhã achar que um goleiro que está jogando não está fazendo aquilo que eu espero, eu peço: “Troca, que eu não estou gostando”. Mas até agora acho que ambos estão num momento, neste ano, muítissimo bom”, disse Abel Braga.
ST,
Edu Marques e Bruno Sznajderman