Agora é oficial: Santos abre negociação por Ganso. Peixe sugere empréstimo pagando parte dos vencimentos

Compartilhe

Depois de demonstrar apenas um interesse, agora é oficial. O Santos abriu negociações com o empresário Giuseppe Dioguardi, que cuida da carreira de Paulo Henrique Ganso, para contratar o jogador por empréstimo. A informação foi publicada pela editoria do ‘GE‘ em São Paulo.

Em uma grave crise financeira, o Peixe está sugerindo um empréstimo pagando parte dos salários do meia (que é de 400 mil mensais), que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023.

O agente do articulador está fazendo as intermediações entre o Santos e o Fluminense, que ainda precisam chegar a um acordo para conseguir essa liberação. Na temporada 2021, Ganso foi utilizado em oito jogos, todos do Campeonato Carioca e anotou 3 gols e 2 assistências. Esse está sendo o seu segundo melhor início de ano no tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ganso comemora gol da vitória do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Mesmo longe das lesões e com bons números, ele atualmente é reserva na equipe de Roger Machado, que nem sequer utilizou o jogador em nenhuma partida da Copa Libertadores. Seu nome agrada muito ao técnico Fernando Diniz. O meia e o treinador do Santos, inclusive, trabalharam juntos no Fluminense em 2019, quando o jogador entrou em campo 47 vezes – foi sua melhor temporada.

Ganso e Diniz no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nos últimos dias, as conversas evoluíram. Antes apenas interesse, agora o a situação deverá ser resolvida nessa semana. Seja positivo ou negativo. A expectativa da cúpula santistas é que Ganso consiga uma liberação do Fluminense nos próximos dias para que o negócio seja concretizado. Para isso, o Peixe pensa buscar um acordo financeiro.

Ganso, inclusive, tem muita história na Vila Belmiro. Revelado nas categorias de base do Santos, conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, porém, trocou o clube pelo São Paulo e desagradou aos torcedores. À época, a negociação rendeu R$ 23,9 milhões. Depois, jogou também no Sevilla, da Espanha, e no Amiens, da França, até chegar ao Fluminense, no início de 2019.

ST


Compartilhe

11 thoughts on “Agora é oficial: Santos abre negociação por Ganso. Peixe sugere empréstimo pagando parte dos vencimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *