Ainda sem marcar gols, Flu fica no 0-0 com Botafogo e se classifica para final da Taça Rio

Compartilhe

O Fluminense está na final da Taça Rio, mas passou o ataque tricolor passou em branco novamente. O Flu apresentou uma melhora em relação ao empate com Macaé, mas apresentou dificuldades na criação de jogadas. O time melhorou no segundo tempo quando Odair mexeu, mas continuou o jejum de gols: são 270 minutos sem balançar as redes desde o retorno do Carioca.

O jogo começou quente, com o Flu tocando a bola e acelerando o jogo. Com 2 minutos, Honda fez falta em Wellington Silva pela ponta direita. Nenê cobrou e Nino, de primeira, quase abriu o placar. A partida seguiu amarrada, com algumas faltas cometidas pelos dois lados. A segunda boa chance do jogo foi do Botafogo. Hudson errou passe na saída de bola, e, após troca de passes, Luiz Fernando bateu na esquerda de Muriel.

A partir dos 10 minutos, o jogo ficou pegado. Após duas entradas mais fortes, Nino discutiu com Bruno Nazário e Nenê com Danilo Barcelos. Na sequência, boa chance para o Botafogo: após cruzamento da esquerda, Pedro Raul finalizou e Muriel fez boa defesa. No rebote, o centroavante botafoguense chutou por cima. A partida continuou amarrada, com muitas faltas e passes errados até os 20 minutos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Botafogo continuou assustando com Pedro Raul. Aos 23 minutos, Honda cruzou e o atacante cabeceou para boa defesa de Muriel. O jogo continuou com pequenas chances para ambos lados, e, claro, muitas faltas. Mesmo assim, o árbitro não distribuiu cartões até os 35 minutos. Com 36, o Flu conseguiu sair em bom contra-ataque rápido, mas Yago chutou forte pela direita. Com 37, o Flu roubou bola no ataque e Nenê foi derrubado perto da área por Danilo Barcelos. O lateral do Botafogo levou o primeiro cartão da partida. Na cobrança, Nenê bateu na direita do gol de Gatito Fernández. Nenê ainda chutou uma bola da entrada da área, sem perigo. O primeiro tempo foi encerrado sem mais grandes emoções.

O segundo tempo voltou sem alterações. O Botafogo começou pressionando, com a marcação adiantada, mas sem levar perigo. O Flu teve dois escanteios, também sem danos ao gol botafoguense. Na sequência, Gilberto cruzou da direita e Fred cabeceou com perigo, ainda que o árbitro tenha marcado falta do camisa 9 em Marcelo Benevenuto. Com 13, o Flu saiu rápido pela direita, Yago cruzou, Wellington ajeitou e Fred perdeu uma chance clara de canhota.

Com 15, Odair fez a primeira mexida: saiu Wellington Silva e entrou Fernando Pacheco. A partida seguiu como no primeiro tempo: amarrada, com muitos passes errados e muitas faltas. Com 18, Yago ganhou uma bola na zaga e arrancou até a entrada da área, mas errou o passe para Egídio. Foi uma boa chance desperdiçada pelo Flu. Com 21, Yago saiu para o lugar de Michel Araújo.

Com 24, Hudson fez uma falta na entrada da área. Danilo Barcelos bateu na barreira. Na segunda tentativa, Muriel defendeu tranquilo. Aos 28, boa chance para o Botafogo: Gilberto falha, Honda achou Bruno Nazário, que estourou na trave. A partida continuou amarrada, e o Flu errava bastante o passe final. Michel Araújo perdeu boa chance assim, com Yago já fizera outrora.

Com 31 minutos, Fred sentiu a coxa e o jogo parou. Evanílson entrou para o seu lugar e Marcos Paulo entrou para o lugar de Nenê. As mudanças mudaram a cara do Flu, que ficou muito mais veloz. O time começou a trocar passes mais rápidos, com muito mais mobilidade, tomando conta do jogo. Apesar disso, faltava o passe final para levar perigo ao gol botafoguense.

Aos 42, Kanu deu uma pixotada na zaga. Gilberto recuperou, Pacheco desviou de calcanhar e Evanílson tentou. No bate-rebete, o atacante tricolor foi travado e não conseguiu chutar. Com a vantagem do empate, o Flu passou a ganhar tempo com e a sem a bola. Marcos Paulo ganhou um escanteio pela direita. Michel Araújo bateu e Evanílson cabeceou para boa defesa de Gatito. O juiz assinalou mais 5 minutos de acréscimo.

A partida continuou amarrada, com Flu ganhando o tempo que podia. O Botafogo, exausto, tentou como pode. O time alvinegro tentou lançar a bola na área por duas vezes, e numa delas, obrigou Muriel a salvar o Flu. Fim de jogo com ataque tricolor passando novamente em branco – já são 270 minutos sem balançar as redes. O Flu está classificado para a final da Taça Rio.

ST!

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

12 thoughts on “Ainda sem marcar gols, Flu fica no 0-0 com Botafogo e se classifica para final da Taça Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *