Alívio e respiro – Flu vence CSA e consegue sair do Z4

Compartilhe

O Fluminense venceu o CSA na noite desta segunda-feira por 1 a 0 em Maceió. A partida foi válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flu conseguiu sair da zona do rebaixamento e empurrou o Cruzeiro para o Z4 e ultrapassou a equipe do Ceará.

Não foi uma partida brilhante da nossa equipe, tivemos o controle da posse de bola durante toda a partida, mas não conseguimos acertar a pontaria na hora de finalizar. Mas deixamos muitos espaços nos contra-ataques do CSA, Apodi fez o que quis pelo lado esquerdo de ataque deles . Já no segundo tempo, o Tricolor conseguiu ter tranquilidade para jogar após marcar o gol aos 4 minutos com Yony González – de cabeça- após cruzamento de Marcos Paulo.

O Tricolor volta a campo ,na próxima quinta-feira às 19:30, contra o Palmeiras pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo

Apesar de ter conseguido ficar com quase 70% da posse de bola, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo. Muitas jogadas desperdiçadas por bobeira e muito espaço para o contra ataque do CSA, tanto que em número de finalizações a primeira etapa foi equilibrada com 7 finalizações para o Flu e 6 para o clube alagoano. Mas em oportunidades reais de gol o Flu só teve uma em um chute de fora da área de Ganso, a bola explodiu na trave, enquanto o time adversário teve pelo menos duas.

Nós estávamos sofrendo com as jogadas de Apodi pela esquerda, pois o Flu insistia nas jogadas pela direita com Gilberto e no contra ataque o lateral do CSA conseguia se desvencilhar fácil da defesa e colocou Ricardo Bueno livre no fim, mas o atacante deles – para o nosso alívio – demorou e desperdiçou a oportunidade.

Apesar de o Fluminense conseguir criar as jogadas, os passes eram lentos demais. Faltou uma jogada em velocidade para tentar surpreender a zaga do CSA.

Segundo Tempo

Logo no início – e para o alívio da nossa torcida – o Tricolor conseguiu abrir o placar em Alagoas. Marcos Paulo recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área, a zaga do CSA vacilou e Yony González apareceu para cabecear a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Fluzão.

Perdemos três chances de ampliar o placar muito pouco tempo depois do 1 a 0, com Marcos Paulo, Caio Henrique e Ganso. Na oportunidade do camisa 10 foi até displicente, ele tentou um gol de cobertura e errou por muito.

As duas primeiras substituições do comandante Marcão foram as entradas de Airton e Pablo Dyego para as saídas de Yuri e Marcos Paulo. As alterações fizeram que a equipe recuasse um pouco, mas os jogadores se portaram bem e conseguiram criar algumas chances no contra-ataque. A melhor delas com Caio Henrique, ele recebeu a bola perto da pequena área e chutou a bola na rede pelo lado de fora.

O tempo ia passando, o jogo ia chegando ao fim e o Marcão fazia a sua última substituição colocando Nenê no lugar de Daniel . Fluminense jogava com inteligência e dominou a partida. Yony González até marcou o segundo gol, mas o juiz marcou o impedimento. E continuou assim até o fim do jogo! Vitória! 1 a 0!

ST!

 


Compartilhe

4 thoughts on “Alívio e respiro – Flu vence CSA e consegue sair do Z4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *