Análise – Com primeiro gol, Michel Araujo ganha espaço e acirra disputa por vaga com Odair

Compartilhe

Nas últimas quatro partidas do Fluminense, o técnico Odair Hellmann vinha dando mais tempo em campo para Michel Araujo, jovem uruguaio que chegou nesse ano ao clube vindo do Racing-URU. E no último jogo, no amistoso contra o Botafogo, finalmente, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor depois de nove jogos.

Aos 23 anos, Michel está tendo agora sua primeira sequência como jogador do Fluminense. Apesar de estar com o elenco desde o primeiro jogo da temporada, não conseguia demonstrar o seu potencial quando entrava em campo. Mas também, quando entrava, tinha pouco tempo para mostrar algo mais sólido do seu futebol. Nos oito jogos disputados antes desse amistoso, tinha 156 minutos em campo (uma média de 19,5 minutos por jogo, que aumentou bastante nos últimos 4 jogos).

Fizemos um levantamento dos jogos do Fluminense desde o retorno da pandemia e que Michel entrou, dessa vez, com muito mais tempo em campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Flu 1-0 Botafogo – Entrou aos 72 minutos no lugar de Nenê

Fla 0-1 Flu – Entrou aos 62 minutos no lugar de Gilberto

Fla 2-1 Flu – Entrou aos 78 minutos no lugar de Dodi

Fla 1-1 Flu – Entrou aos 86 minutos no lugar de Gilberto

Flu 0-0 Botafogo – Entrou aos 67 minutos no lugar de Yago Felipe

Flu 0-0 Macaé – Não entrou

Flu 0-3 Volta Redonda – Entrou aos 60 minutos no lugar de Ganso

Entretanto, nos últimos jogos, observamos que ele consegue atuar tanto como um meia que joga na posição hoje suprida por Nenê, como também um ponta.  Ele é uma opção mais leve e dinâmica, partindo para o um contra um e sem medo de errar, e com isso, vem ganhando espaço no elenco. O gol é prova mais concreta disso. O treinador tricolor comentou sobre essa evolução do atleta:

Michel Araujo em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

“Michel foi uma contratação dentro desse aspecto de jogador jovem e ainda com potencial de desenvolvimento, evolução. Ele, Pacheco…É trabalhar para desenvolver e oportunizar para cada um mostrar seu talento”

Odair também destacou que o uruguaio está em evolução e falou sobre sua satisfação em fazer trabalhos individuais com os atletas:

“Vejo evolução de muitos jogadores. Eu gosto de desenvolver esse trabalho. Não só o coletivo, no aspecto macro, mas também melhorar a performance individual, dar feedback… O Michel, assim como muitos outros, vem tendo essa evolução, treinando muito bem”

Esse tipo de jogador, que tenta criar as jogadas sem medo de errar, ganha bastante crédito entre a torcida tricolor. Nas últimas partidas, vimos também o uruguaio acertando bons lançamentos e viradas de jogo, bem como fazendo bons dribles e impondo velocidade no ataque tricolor.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

9 thoughts on “Análise – Com primeiro gol, Michel Araujo ganha espaço e acirra disputa por vaga com Odair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *