Análise Tática: Fluminense melhora mesmo com um a menos e empata contra o Corinthians
Mesmo com um jogador a menos durante praticamente toda a segunda etapa, o Fluminense conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Corinthians em São Januário. O curioso, no entanto, é que o time de Roger Machado acabou melhorando após a expulsão de Abel Hernández.
Sem Fred e Nenê, poupados, e Caio Paulista, lesionado, Roger promoveu as entradas de Abel Hernández, Ganso e Cazares. A opção pelo camisa 10 e pelo equatoriano visava sobretudo ter mais jogadores transitando entre as linhas do Corinthians. Habituado ao estilo europeu, o técnico Sylvinho, do Alvinegro Paulista, costuma utilizar uma linha de quatro e outra de cinco bastante compactas.

Por outro lado, a ausência de Caio Paulista deixava o time menos agressivo, principalmente no momento de recuperar a bola. O Flu até teve mais posse (53 a 47% no primeiro tempo) e trocou mais passes. Contudo, acabou vendo o Corinthians espetar alguns contra-ataques.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mesmo com expulsão, Fluminense fica mais perto de virar do que Corinthians de ampliar
Depois do gol de Jô, o Fluminense criou duas oportunidades de empatar ainda na primeira etapa. Duas com a participação direta de Ganso. Na primeira, o meia desviou de cabeça o escanteio. Já na segunda, achou Cazares — que fez uma boa jogada individual — para a defesa de Cássio.
Era um prelúdio da segunda etapa. Mesmo com a desvantagem no placar, Roger Machado não mexeu no time, mas ganhou um problema no logo nos minutos iniciais. Em um lance polêmico, Abel Hernández acabou expulso pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.
Com um a menos, o Flu demorou um pouco até se acertar. Sem centroavante, o time perdeu a referência no ataque. Caso não quisesse mexer, Roger poderia colocar Ganso como falso 9 assim como na vitória sobre o Bangu pelo Cariocão. Só que o treinador optou pela entrada de Raúl Bobadilla no lugar de Yago Felipe.

A presença de Bobadilla atraiu a atenção da zaga corintiana, que não acompanhou a infiltração de Cazares. Assim o equatoriano apareceu livre na área para completar o cruzamento de Egídio.
GOOOOOOOOOOOOOOL DO FLUMINENSE!!! CAZARES!!!
Belo cruzamento de Egídio e empate de Cazares. Vamos virar! 🇭🇺
📽️: Globo pic.twitter.com/OUNOcRiZD6
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) June 27, 2021

Minutos depois, Bobadilla ainda chegou marcar um lindo gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento corretamente.
UM PECADO ANULAREM ESSE GOL!!! 🤬
📽️: Globo pic.twitter.com/Epiyzw5NVW
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) June 27, 2021
Próximo jogo
Com o empate contra o Corinthians, o Fluminense chega a 10 pontos nas sete primeiras rodadas. O Tricolor se mantem em 10º, mas empatado em número de pontos com os Atléticos Goianiense e Mineiro, respectivamente. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (30) diante do Athletico Paranaense no Raulino de Oliveira.
ST
Lucas Meireles