Ao balançar as redes de pênalti, Fred chega a marca de 24 gols na Libertadores e fica perto de se tornar o segundo maior artilheiro brasileiro na competição
No acréscimos do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, na noite da última quinta-feira, no Maracanã, o atacante Fred balançou as redes e empatou o jogo em 2 a 2. Com o tento marcado de pênalti, o capitão do Flu chegou a marca de 24 gols na competição e está apenas um de se tornar o segundo maior artilheiro brasileiro da Liberta.
O ranking é liderado por Luizão, que já balançou as redes 29 vezes na Libertadores. Logo atrás vem Palinha, com 25 gols. Vale lembrar que Fred é o único que ainda está em atividade entre os cinco primeiros da lista.
Confira a lista:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
1°- Luizão (29 gols)
2°- Palhinha (25 gols)
3°- Fred (24 gols)
4°- Célio (22 gols)
5°- Jairzinho (21gols)
⚽️🇭🇺 Mais um na conta do @fredgol9! Agora são 2⃣4⃣ gols do atacante do @FluminenseFC na história da CONMEBOL #Libertadores.
🇧🇷 O maior artilheiro brasileiro em atividade na Copa! pic.twitter.com/rhj8mKDVuq
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 13, 2021
O segundo jogo das quartas entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil está marcado para a quinta-feira que vem, dia 19, às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. Como o primeiro encontro entre as equipes terminou 2 a 2, o Tricolor consegue a classificação com uma vitória simples ou se empatar por qualquer placar acima de 2 a 2. Se acontecer um novo empate com o mesmo resultado do Maracanã, a vaga será decidida nos pênaltis. Nesta fase da competição o gol fora de casa conta como critério de desempate.
Foto Destaque: Lucas Merçon/FFC