Após retornar de empréstimo, lateral Guilherme Silva deixa o Flu, que fica com porcentagem dos direitos. Destino será o futebol português

Compartilhe

O lateral direito/esquerdo Guilherme Silva não é mais jogador do Fluminense. Nossa reportagem apurou que o jovem de 21 anos acertou uma rescisão amigável com o tricolor, que fica com 40% dos direitos, e está acertado com um clube do futebol de Portugal (por questões contratuais, não pode ser divulgado até a oficialização). Essa é a segunda confirmação de saída de jogador em definitivo essa semana – ambas pela nossa reportagem. O primeiro, foi o volante John Everson.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Guilherme tinha contrato o fim de 2023 com o Fluminense. Mesmo jogando nas duas laterais, atualmente, o clube tem, pela direita, Calegari, Samuel Xavier, Dani Bolt, Igor Julião e Wisney. E na esquerda, Danilo Barcelos, Egídio o Jefté, onde o Flu deposita muito o futuro da posição. Ou seja, Guilherme não teria espaço tão cedo na equipe.

Ele chegou ao clube em 2019, vindo do Duque de Caxias-RJ. Em 2020, jogou o Brasileirão Sub-20 e o Brasileirão de Aspirantes. Em 2021, foi emprestado ao Boavista para o Campeonato Carioca, mas só jogou uma partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Como não havia muito espaço para o atleta, chegou uma proposta que, desportivamente, era interessante para todos os três lados. Então, o Flu liberou o jogador para o futebol português e ficou com 40% dos seus direitos econômicos visando uma futura valorização do jogador no mercado europeu. A informação foi confirmada através do seu representante em contato com a nossa reportagem.

Nas redes sociais, o jogador, inclusive, já se despediu oficialmente do Fluminense. Confira as palavras do jogador.

“Quero comunicar oficialmente que não seguirei no Fluminense em 2021. Foram 2 anos incríveis de muito aprendizado e de muitas conquistas. No âmbito coletivo, resultados que ficarão para sempre na minha memória.

Individualmente falando, tive um crescimento absurdo como atleta e como pessoa e, certamente, devo isto ao clube pela oportunidade e a todos os profissionais que lá estiveram nesse período.. Comissão Técnica, meus companheiros, coordenação/diretoria, departamento médico, rouparia, cozinha, portaria.. enfim, todos.

Tenham a certeza absoluta que dei o meu melhor e entreguei cada gota de suor enquanto vesti essa linda camisa. Peço desculpas à todos por algo que possa ter feito que desagradasse alguém, mas deixo o meu respeito e a minha gratidão por cada um de vocês. Estarei sempre na torcida e “até breve”! #OsMlksdeXerem #TimedeGuerreiros

ST

João Eduardo Gurgel

 


Compartilhe

10 thoughts on “Após retornar de empréstimo, lateral Guilherme Silva deixa o Flu, que fica com porcentagem dos direitos. Destino será o futebol português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *