Atletas do Fluminense de saltos ornamentais são vítimas de racismo em shopping na Zona Norte do Rio

Compartilhe

As atletas Natali e Nicole Cruz foram vítimas de racismo no Shopping Tijuca, Zona Norte do Rio. segundo as saltadoras o episódio aconteceu quando elas esperavam a mãe ser atendida no banco e perceberam que o próprio segurança do shopping começou a segui-las. As irmãs ainda mudaram de lugares algumas vezes para evitar aglomeração e o segurança ia atrás. As atletas do Fluminense foram no SAC fizeram um registro e um boletim de ocorrência. O segurança foi afastado.

Natali e Nicole explicaram o ocorrido através de um post no Instagram:

“Hoje saímos do treino e logo depois fomos ao Shopping Tijuca, estávamos esperando nossa mãe que tinha ido ao banco. Enquanto isso, fomos dar uma volta e percebemos que a segurança do shopping começou a nos seguir, onde íamos ela ia atrás, estava sempre por perto nos olhando. Mudamos de lugar algumas vezes para não ficar onde tinha muita gente e ela sempre ia atrás. Nicoli foi até o banco perguntar se o atendimento ia demorar muito, na mesma hora a segurança entrou no banco e perguntou para os seguranças da agência se estávamos incomodando. Soubemos disso pq a funcionária falou apontando na direção dela (Nicoli), e logo em seguida, fomos ao segurança perguntar se ela tinha perguntado algo sobre nós e ele confirmou e disse que explicou pra ela que nossa mãe estava lá dentro e nós estávamos esperando. Depois disso ela não apareceu mais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Fomos ao SAC fizemos o registro e o chefe da segurança ficou surpreso com o ocorrido e disse que achou estranho porque a maioria dos funcionários da segurança eram negros (como se isso fosse impedimento de praticar o racismo).
Saímos dali e fizemos o boletim de ocorrência.

A gente fica triste com as notícias de pessoas desconhecidas mas quando acontece com a gente é FODA.

Esse tipo de coisa não pode mais passar batido.
Precisamos agir sempre que tiver algo do tipo pra que outras pessoas não passem pela mesma situação. CHEGA!”

O Fluminense emitiu uma nota através de suas redes sociais se solidarizando e apoiando a luta de Natali e Nicole. O Clube ainda espera que os fatos sejam esclarecidos.

Foto: Mailson Santana/FFC

ST


Compartilhe

1.049 thoughts on “Atletas do Fluminense de saltos ornamentais são vítimas de racismo em shopping na Zona Norte do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *