Bastidores do Fla-Flu – Ailton Ferraz destaca força do grupo e diz “Não importa quem jogue, tem que vibrar um pelo outro”

Compartilhe

O Fluminense divulgou, na noite da última quinta-feira (7), o vídeo dos bastidores do Fla-Flu, que terminou com vitória tricolor por 2 a 1. Antes do clássico, o capitão Fred discursou para seus companheiros.

O camisa 9 frisou a importância de vencer cada duelo dentro de campo, de “dar a vida” um pelo outro e, principalmente, de jogar com personalidade. Parece que o atacante previu o segundo tempo que faria o Flu.

“Clássico a gente ganha com inteligência emocional. A gente ganha defendendo pra caramba, com humildade para defender. Mas a gente ganha com raça, ganhando cada duelo no campo, em cada detalhe. E principalmente, a gente ganha com personalidade. Independente de idade, aqui ninguém pipoca! Se tiver que ir para cima, vai! Se tiver que dar a vida um pelo outro, a hora é agora. Vamos busca nosso recomeço.”

Fred motiva seus companheiros antes da partida (Foto: reprodução Flu TV)

Pós-jogo

O gol de Yago Felipe aos 48 do segundo tempo não apenas decretou a vitória do Fluminense sobre o maior rival, mas também deu novo ânimo à equipe na disputa de uma vaga na próxima Libertadores. Vale lembrar que o Flu não disputa a competição desde 2013.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto Calegari vibra “Ganhar Fla-Flu é bom demais” e Fred grita “Aqui é Fluzão!”, os jogadores se unem ao centro do vestiário e entoam o grito de Time de Guerreiros, presente em momentos importantes da história recente do clube. Ailton Ferraz, que assumiu a equipe na ausência de Marcão, com Covid-19, completa: “Eu sonhei muito em estar aqui no Fluminense, sonhei muito. Só tenho a agradecer a Deus e esses meninos aí.”.

O lateral-direito Calegari comemora a vitória no clássico (Foto: reprodução Flu TV)

Ligação para Marcão

Cumprindo isolamento por ter testado positivo para Covid-19, o técnico Marcão recebeu ligação de vídeo dos jogadores direto do vestiário após o jogo e é possível ouvir ao fundo “É pra tu, cumpadi!”. Em três jogos sob comando do treinador, o Flu ainda não havia vencido. Foram três jogos, com duas derrotas e um empate.

No que seria o quarto jogo de Marcão, Ailton Ferraz o substituiu à beira do gramado e fez questão de dedicar a vitória no Fla-Flu ao treinador. “Marcão infelizmente ficou doente, pegou o vírus. Gostaria muito que ele tivesse essa vitória, é um cara que eu gosto pra caramba, tem meu respeito. Fizemos isso por ele”, disse Ailton.

Em ligação de vídeo, os jogadores comemoram junto ao técnico Marcão (Foto: reprodução Flu TV)

O comandante também destacou a força do grupo e afirmou que não importa quem esteja em campo, o importante é estar sempre vibrando e dando força para os companheiros. O treinador usou de exemplo o segundo tempo da partida, no qual o Fluminense mudou a postura em relação à primeira etapa e saiu vitorioso. “Não jogamos o primeiro tempo, mas olha o segundo tempo que nós fizemos.”.

“Quando eu falei sobre a força do grupo, é isso aí cara. Isso é a força do grupo. Tem hora que o Fred vai sair, tem hora que o Ganso vai jogar… isso é o grupo. Cheguei para o Michel (Araújo) e falei ‘Michel, agora tá na hora de você sair’, ele entendeu. É isso. Se a gente entender isso, a gente vai embora. O grupo é bom pra caralho. Tem hora que um joga e o outro não joga, foda-se! Tem que estar ali vibrando pelo outro, isso é grupo. Olha como é possível. Não jogamos o primeiro tempo, mas olha o segundo tempo que nós fizemos. Não vamos perder isso.”, finalizou o treinador.

Ailton Ferraz destaca a força do grupo tricolor (Foto: reprodução Flu TV)

Flusquinha

Após a partida, o goleiro Muriel destacou a importância do principal amuleto tricolor na atualidade, o Flusquinha de Yago Felipe. “Voltou o Flusquinha, ganhamos. O Flusquinha tá invicto.”, disse o goleiro. Além dele, o volante Yuri completou: “Esse Flusquinha aí, ele (Yago) pagou uns R$ 4 mil. Agora já estar valendo uns cem (mil), sem brincadeira”, brincou Yuri.

Em suas redes sociais, o Fluminense também entrou na brincadeira e postou uma imagem do Flusquinha tricolor junto a uma placa de São Paulo, próximo destino da equipe na competição.

O Fluminense enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (13), às 21:30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, a equipe paulista ocupa nona colocação com 39 pontos, a quatro do Fluminense.

 


Compartilhe

5 thoughts on “Bastidores do Fla-Flu – Ailton Ferraz destaca força do grupo e diz “Não importa quem jogue, tem que vibrar um pelo outro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *