Boa relação entre a família de Arthur e o Fluminense foi fundamental para a negociação

Compartilhe

No último domingo (7), o Fluminense o primeiro vínculo com mais uma joia de Xerém. A bola da vez é Arthur, de apenas 16 anos. O jovem jogador, que já fez história dentro do clube sendo o atleta mais jovem a vestir o manto num jogo oficial, é considerado a maior promessa recente da base Tricolor. O meia, que chegou ao Flu em 2015, assinoou com o clube por cinco anos, com aval da CBF e mesmo indo contra as regras da Fifa – que limita contratos com menores de 18 anos por no máximo três anos.

E uma das razões para o sucesso, desse primeiro contrato, é a confiança que a família do atleta, e seus representantes, têm no clube. E essa confiança e relação é que faz os dirigentes tricolores entenderem que não haverá problemas no futuro com à Fifa, por conta do contrato de cinco anos.

Arthur com seu padrasto, sua mãe e seu irmão, nos primeiros anos dele no Flu. Foto: Reprodução

Rodrigo Pitta, representante do atleta, afirmou que a família e Arthur estão felizes com o fechamento da negociação. Além disso, deixou claro que à CBF está ciente de tudo para não ter problemas lá na frente com outras entidades do futebol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O Fluminense apresentou um projeto diferenciado para o Arthur. A família ficou muito satisfeita, eu fiquei, e o clube também ficou. Contrato de cinco anos não é muito normal de se fazer, a CBF reconhece, a Fifa não, mas têm coisas que a gente se compromete junto da família. Eu vou defender sempre meus atletas, mas mostro que o Fluminense o projetou o tempo todo, deu toda condição de trabalho para ele, e é mais do que justo os dois lados ficarem felizes, não pode ser bom só para um”.  Afirmou Rodrigo Pitta.

O próprio atleta, através de suas redes sociais, comentou sobre o momento vivido e a nova caminhada. Para o jogador, foi muito importante assinar com o Fluminense.

CONTRATO DE 5 ANOS

A decisão pelo contrato de cinco anos foi embasada na Lei Pelé, após consulta à CBF. O objetivo é evitar dificuldades numa futura renovação, entre o atleta e o clube, ou seja, para o Fluminense não ter outra novela como aconteceu com Marcos Paulo. O único risco, nesse caso, é o jogador recorrer à Fifa para rescindir o contrato passados três primeiros anos, limite estabelecido pela principal entidade do futebol mundial. Mas o empresário do atleta já deixou claro que isso não irá acontecer:

“Isso não vai acontecer. São pessoas boas envolvidas nas três pontas. O Fluminense vem fazendo muita coisa pelo Arthur, tem eu no meio do caminho, tenho uma relação excepcional com todo o clube. Sair dessa maneira, não vou dizer impossível, mas só se mudasse a postura do clube com o Arthur, o que tenho certeza que não vai acontecer”. Palavras do representante do atleta.

Rodrigo Pitta também disse o que aconteceria se Arthur recebesse uma proposta do exterior. Para o empresário, se a oferta fosse boa para as duas partes o certo seria sentar e analisar.

“Se nesse meio tempo chegar uma proposta que seja boa para o Fluminense e para o Arthur, vamos analisar. Já trouxe uma situação de fora, mas o Fluminense achou melhor não fazer ainda. Preferiram esperar, pois é um projeto bem bacana. E ele entende o caminho longo que tem pela frente. Costumo dizer que tudo o que ele fez até assinar o primeiro contrato ficou para trás, agora começa tudo novamente”.

 

 

Arthur com a camisa do Fluminense. Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

ARTHUR – RESUMO DA CARREIRA

Arthur vestiu a camisa 10 das seleções de base e já anotou 96 gols em Xerém. Com esse bom desempenho, já foi monitorado pelo Arsenal, da Inglaterra, e por outros clubes do exterior – seu empresário revelou quais. Segundo o portal GE, o Flamengo já teve interesse no atleta, antes dele assinar um pré-contrato, o que também foi descartado por Pitta. De acordo com a reportagem, o rival ofereceu R$ 100 mil de salários.

O jogador de 16 anos está integrado ao grupo sub-23 e disputa o Campeonato Carioca desta temporada. Fez seu primeiro jogo como profissional, na partida contra o Resende, quando entrou para a história, se tornando o jogador mais novo a entrar em campo pelos profissionais do Flu.

ST

Foto Destaque: Divulgação


Compartilhe

4 thoughts on “Boa relação entre a família de Arthur e o Fluminense foi fundamental para a negociação

  • 26/03/2023 em 10:07
    Permalink

    I have been surfing on-line greater than three hours nowadays, but I never discovered any attention-grabbing article like yours. It?s pretty value enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will likely be a lot more useful than ever before.

    Resposta
  • 25/07/2023 em 14:28
    Permalink

    376745 999603Thank you, Ive recently been searching for info about this subject for ages and yours will be the greatest Ive identified out so far. But, what in regards to the bottom line? Are you positive concerning the supply? 180070

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *