Brasileirão pode ganhar prorrogação automática de contratos

Compartilhe

O calendário de 2020 irá adentrar o ano de 2021. A previsão é que a temporada desse ano termine apenas em Fevereiro do ano que vem. Como tem muitos jogadores com contrato encerrando em Dezembro de 2020, os clubes aguardam um aval da CBF para saber se haverá renovação automática. Quem está nessa situação contratual já pode assinar pré-contrato com qualquer outro time do mundo. E esses jogadores poderiam deixar os times em meio à reta final do Brasileirão.

A medida ocorreu no futebol europeu e a CBF estuda a aplicação no Brasil. O problema é grande, já que a maior parte das equipes do Brasileirão está nessa contagem. Os clubes querem uma definição antes do começo da competição e pressionam a entidade máxima do futebol brasileiro.

Outro ponto em polêmica é a janela de transferências. Clubes como Corinthians e Atlético-MG fizeram contratações no período pandêmico e aguardam a abertura da janela para inscreverem seus reforços. A CBF já deu indícios de que a janela de transferências seria adiada e prolongada, mas ainda não determinou as datas de abertura e fechamento do mercado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fonte: UOL

ST!

 


Compartilhe

5 thoughts on “Brasileirão pode ganhar prorrogação automática de contratos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *