Brasileirão sub-20: Flu abre 3 a 0, sofre gol nos acréscimos e vê classificação às semis escapar nos pênaltis

Compartilhe

Fluminense e Flamengo fizeram, nesta segunda-feira, em Laranjeiras, o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Após perder a partida de ida por 3 a 1, o Flu chegou a ter 3 a 0 (Gabriel Teixeira, John Kennedy e Wallace) no placar até os 44 minutos do segundo tempo. No entanto, sofreu o gol já nos acréscimos, o que levou a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Nas penalidades, o Flamengo fez 4 a 1 e avançou às semifinais.

Como o Flu foi a campo

A principal novidade na escalação foi a presença do atacante Kayky. O camisa 7 foi destaque no título brasileiro sub-17 conquistado pelo Flu, além de artilheiro da competição com 12 gols.

Outros nomes importantes foram o volante André, capitão da equipe, e Guilherme na lateral-direita. Destaque também para as presenças de João Neto, Matheus Martins e Jefté no banco de reservas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Nos primeiros minutos da partida, o Fluminense encontrou dificuldades em se organizar em campo. Talvez pela falta de entrosamento entre André e os outros jogadores do setor de meio campo, e também de Kayky no ataque.

Com isso o Flamengo aproveitou a desorganização momentânea do Flu para pressionar alto e ter a posse em torno da área tricolor. Tanto que, logo aos seis minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Thiaguinho aproveitou cruzamento e colocou a bola no travessão de Pedro Rangel. Primeiro, e único, lance de perigo contra o Fluminense no primeiro tempo.

Após o susto, o Flu equilibrou a partida e viu em André, hoje capitão da equipe, um facilitador do meio-campo tricolor. O camisa 5 passou a organizar as transições defesa-ataque e a equipe comandada por Eduardo Oliveira conseguiu criar suas primeiras chances.

Em uma dessas chegadas, o Flu teve uma falta marcada no setor de ataque. Apesar da longa distância, Gabriel Teixeira arriscou a cobrança direta, contou com o quique da bola em frente ao goleiro e abriu o placar para o Fluminense aos 14 minutos.

Pênalti?

Aos 20 minutos, quando já vencia por 1 a 0 e estava melhor na partida, o Fluminense reclamou de um toque na mão dentro da área do jogador do Flamengo. O árbitro, que estava de frente para o lance, não viu irregularidade.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense manteve o equilíbrio e continuou superior ao adversário. Precisando marcar pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor continuou atacando e chegou ao segundo na partida. Aos 10 minutos, Marcos Pedro cruzou da esquerda e John Kennedy, de cabeça entre os zagueiros, ampliou o placar. Este foi o 11º gol do artilheiro do Flu e vice do Brasileirão sub-20.

Após o gol, o Flu continuou a pressionar e John Kennedy acumulou mais duas oportunidades de ampliar. Em uma delas, o atacante recebeu passe de Wallace e saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas bateu por cima do gol.

Na sequência, o Flu continuou a emplacar contra-ataques rápidos e também a perder gols. Aos 28 minutos, Matheus Martins, que entrou na vaga de Kayky no segundo tempo, foi acionado pela esquerda, entrou na área com liberdade, mas também bateu por cima.

Capitão da equipe, o volante André foi o comandante do meio-campo do Fluminense na partida (Foto: Mailson Santana/FFC)

Aos 39, o terceiro do Fluminense. Após disputa no setor central do campo, a bola chegou em Matheus Martins, que arrancou pelo meio, encontrou Wallace na esquerda. O camisa 8 cortou o zagueiro do Flamengo, deixando-o no chão, e bateu colocado no lado contrário do goleiro adversário.

No entanto, quando parecia que a partida terminaria com a vitória tricolor no tempo regulamentar, o Flamengo chegou ao seu gol. Pedro Rangel “quebrou” mal, a bola caiu nos pés do meio campista rubro-negro, que logo iniciou um novo ataque. Após o desenvolvimento da jogada, Gabriel Barros recebeu na entrada da área, cortou para a direita e finalizou no canto inferior do goleiro tricolor. 3 a 1 na partida, 4 a 4 no agregado e decisão nos pênaltis.

Penalidades

  1. (Fla) Max – gol
  2. (Flu) John Kennedy – perdeu
  3. (Fla) Gabriel Barros – gol
  4. (Flu) Gabriel Teixeira – gol
  5. (Fla) Luan – gol
  6. (Flu) Cipriano – perdeu
  7. (Fla) Matheus Dias – gol

Apesar da eliminação, é preciso destacar principalmente a atuação do volante André. Perceptivelmente superior física e tecnicamente para a categoria, o camisa 5 foi o organizador do Fluminense na partida. Vale lembrar que André estava nos profissionais e foi acionado para a partida, demonstrando ao técnico Marcão que pode ser útil a equipe principal na reta final do Campeonato Brasileiro.

 


Compartilhe

8 thoughts on “Brasileirão sub-20: Flu abre 3 a 0, sofre gol nos acréscimos e vê classificação às semis escapar nos pênaltis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *