Caio Henrique se torna peça-chave e mostra felicidade no Fluminense.

Compartilhe

Caio Henrique chegou ao Fluminense em Janeiro, emprestado pelo Atlético de Madrid, sob os olhares desconfiados da torcida tricolor. No começo do ano era reserva, no entanto, quando teve oportunidades, entrava bem nos jogos e mostrava muita qualidade no passe. Com a lesão de Mascarenhas, e com Marlon não convencendo o treinador, foi testado na lateral-esquerda e se firmou por ali. Desde então não saiu mais do time e hoje é peça fundamental do esquema de Fernando Diniz, tendo participado de 41 dos 42 jogos que o Fluminense fez no ano.

Com uma chegada forte no ataque, Caio ainda consegue ser o principal ladrão de bola do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O volante-lateral também lidera as estatísticas de dribles e passes certos, com incríveis 93,2% de acertos. Ele marcou um gol contra o Bangu, o seu primeiro como profissional, e deu duas assistências na temporada. Com bons números e atuando bem, ele sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Caio disse que “ás vezes o cansaço bate, mas que procura sempre se cuidar e descansar”. O meia nunca se lesionou jogando no profissional e diz que faz todos os trabalhos que os preparadores e os fisiologistas orientam. Ele também não se incomoda em atuar no lado do campo: “no meio-campo ou na lateral, o importante é estar jogando”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda que esteja em boa fase, Caio revela que ainda pode melhorar. Jogando na lateral, uma posição que não era habituado a atuar, o atleta diz que por ali “a atenção deve ser redobrada, pois um erro pode ser fatal”. Além disso, disse estar trabalhando mais pra melhorar as bolas alçadas na área. No jogo contra o Internacional, por exemplo, foi dele o cruzamento que terminou com o gol de Yoni Gonzales.

Feliz com o seu rendimento e feliz no clube, o atleta já conquistou grande parte da torcida. Com o seu contrato terminando no dia 31 de Dezembro, o jogador confessa que gostaria de ficar: “pela minha parte facilitaria bastante, o torcedor pode ter esperança. É mais para o sim do que para o não ”. Apesar do otimismo pela sua permanência, ele lembra que isso não depende só dele: “envolve toda uma negociação, não depende só de mim”

ST

Fonte: Globo Esporte, por Hector Werlang.

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “Caio Henrique se torna peça-chave e mostra felicidade no Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *