Calça de Veludo ou… MÁRIO NETO

Compartilhe

CALÇA DE VELUDO OU …… (MARIO NETO)

Não é mais novidade para ninguém: todas as partidas de duas rodadas para cá são decisivas para o nosso Tricolor, que precisa conseguir, independentemente de outros resultados dos que estão nas mesmas circunstâncias, nestas sete últimas rodadas que faltam do Brasileirão, entre nove e onze pontos. Menos disso a chance de cair para a segunda divisão é de 90%, no mínimo. A situação do Fluminense a grosso modo é a seguinte:  está com a corda no pescoço, literalmente. Uma vitória e a corda afrouxa um pouquinho, caso contrário vai apertando cada vez mais. Não tem outro jeito: é vencer ou vencer.

Daqui a pouco jogaremos no Mario Filho contra um adversário que está também na corda bamba, mais afrouxada um pouco. O Atlético Mineiro vem sendo tão irregular quanto o Flu nas últimas quatro rodadas, portanto teoricamente, se jogarmos bem, este é que é o problema, podemos sair com estes três pontos imprescindíveis. Muriel, o melhor jogador do time (se não fossem as suas ótimas e decisivas atuações o Fluminense já tinha o seu destino traçado para a segundona), como sabemos não joga mais este ano e o Caio Henrique, outro jogador muito importante para o time, são desfalques importantes que farão muita falta. Mesmo considerando estas ausências o Tricolor não pode se dar ao luxo “de chorar pelo leite derramado”, tem que partir para cima do Galo mineiro o tempo todo, deixar de lado os passes laterais ou os recuos de bola do meio campo para a defesa, o que eu considero a posse de bola mais burra, idiota do mundo. E o pior de tudo é que os “entendidos” vibram com essa tal posse de bola, quase atingem o orgasmo. Fazem questão de citar que fulano de tal ficou com a bola quase 70% , não importa como, pois é .

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcão optou pelo Marcos Felipe para substituir o Muriel deixando o Agenor no banco de reservas. O primeiro pode ter contra ele a inexperiência, já que é jovem e ainda não atuou este ano. Mas pelo que mostrou nas divisões de base é um goleiro de bom futuro. Já o Agenor se mostrou muito irregular, falhou “bisonhamente” em algumas partidas. Na lateral Orinho é a única opção. Duas coisas que podem contribuir e muito com o time: a volta do Paulo Henrique Ganso, que até hoje não entendo a sua barração contra o Internacional, já que tem passe melhor que o Nenê, que ainda não justificou a sua contratação, em que pese brigar o tempo todo em campo. A outra boa noticia é a volta do João Pedro como opção no banco de reservas. Cabe à comissão técnica colocá-lo no “foco” novamente. Ele fez muita falta nas últimas rodadas, mesmo “fora de sintonia”, como alegou a comissão técnica. A diretoria Tricolor fez uma promoção para logo mais, para a torcida “encher” o Mario Filho. Só espero que o time corresponda, coisa que não aconteceu recentemente quando vimos este tipo de promoção.


Compartilhe

One thought on “Calça de Veludo ou… MÁRIO NETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *