Calegari vibra com a oportunidade que ganhou e diz: “Estrear pelo profissional do Fluminense foi um momento único e inexplicável.”

Compartilhe

Formado nas categorias de base de Xerém, o lateral-direito de 18 anos, Lucas Calegari, fez seu primeiro jogo atuando pelo time profissional do Fluminense e já começou mostrando vontade. O jovem atleta salvou um gol de Guilherme Santos em cima da linha no amistoso diante do Botafogo no último sábado, no Estádio Nilton Santos. A partida ainda estava empatada e Calegari evitou que os alvinegros abrissem o placar.

O lateral-direito do Flu contou, em entrevista ao GloboEsporte.com, que Guilherme Santos, anteriormente à cobrança do escanteio, o cumprimentou pelo lance, mas também ficou inconformado:

– Ele chegou em mim e disse: “Faz isso comigo, não, irmão”. Eu dei uma risada e logo me posicionei para o escanteio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Calegari comentou que já havia estufado as redes jogando pela base – na posição de volante – mas que salvar um gol em cima da linha foi a primeira vez:

– Nunca tinha feito algo assim. Para mim foi, sim (como um gol). Mas fiquei mais feliz porque a equipe teve evoluções nos aspectos que treinamos durante a semana, e também pela vitória que dá uma confiança a mais para o decorrer da preparação e da temporada.

A joia tricolor também contou que a resenha do vestiário foi promissora, o goleiro Muriel demonstrou sua gratidão prometendo um almoço grátis:

– Me elogiaram bastante e me deram muita confiança para continuar evoluindo e assim ajudar o Fluminense nas futuras novas oportunidades. E o Muriel entrou no vestiário falando que me deve um almoço. No final de tudo, me senti ainda mais inserido no grupo. E agora mais confiante e leve para continuar evoluindo e assim chegar em campo mostrando o melhor futebol sempre.

É válido lembrar que Lucas Calegari não era a primeira opção para ocupar o lugar do poupado Gilberto. O reserva imediato – Igor Julião – ainda estava retornando de lesão, portanto dois laterias da base foram relacionados para o jogo. Não obstante, Daniel Lima – que seria o titular – por conta de uma complicação entre o clube e o empresário do jogador para a renovação do contrato, foi cortado e abriu espaço para Calegari ser o titular da posição. E ele contou o que sentiu ao realizar sua primeira partida no elenco principal:

– Foi uma mistura de sensações que é difícil até dizer única. Foi uma sensação diferente do que era na base, pois era um momento que eu e minha esposa (Júlia) conversamos sempre em casa, e ele chegou. Foi um sonho realizado para nós. Estrear pelo profissional do Fluminense foi um momento único e inexplicável.

Para o segundo jogo do amistoso, no próximo sábado, a tendência é que Gilberto ocupe a posição. Entretanto, Odair ganha mais uma opção para a lateral-direita. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Carlos Castilho para retomar a preparação.

ST


Compartilhe

9 thoughts on “Calegari vibra com a oportunidade que ganhou e diz: “Estrear pelo profissional do Fluminense foi um momento único e inexplicável.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *