Campello, presidente do Vasco e da comissão de clubes na CBF, pretende pedir antecipação de receitas da Globo

Compartilhe

O presidente vascaíno Alexandre Campello, que também é o presidente da comissão de clubes na CBF, pretende solicitar à Rede Globo, uma antecipação de receitas para os clubes da Série A do Brasileiro. A ideia do dirigente é aumentar o fluxo de caixa dos clubes que, após a nova fórmula de pagamentos das Cotas de TV, tiveram grande parte destas receitas concentradas no final do ano.

Com o argumento de que todos os clubes receberão premiação pela participação e colocação no campeonato – este ano todos, inclusive os rebaixados – recebem pelo menos R$ 4,6 milhões (premiação para quem chegar em 20°), Campelo entende que como todos tem esse direito, a emissora poderia antecipar esse valor e aliviar o fluxo de caixa dos clubes. Contudo, ainda não é certo que isso vá acontecer.

Primeiro porque esse modelo ainda não foi aprovado, de forma oficial, pelos clubes. A maioria deles já concordou com o novo modelo e será apenas questão de tempo para que isso seja oficializado. E segundo pois a Globo entende que as receitas são provenientes do próprio campeonato, que só inicia em maio, razão pela qual a concentração dos maiores pagamentos no segundo semestre. A emissora já sabe do pleito e promete estudar a situação, mas não garante que haverá a antecipação:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A gente vai conversar com a Globo. Eu estou incumbido de fazer esse trabalho. Já que existe um mínimo garantido esse fluxo pode ser distribuído ao logo do contrato. Não há possibilidade de chegar ao final e o clube não receber – disse Campello ao portal UOL.

A mudança na fórmula de pagamento das Cotas foi uma sugestão da própria Globo e aceita pelos clubes que, evidentemente, sabiam que as receitas viriam mais concentradas no final do ano. Ainda não há uma data precisa para que seja decidido se haverá ou não a antecipação destas receitas. Mas a expectativa é que se resolva antes mesmo do início do Brasileirão, marcado para o dia 03 de maio.

ST

Fonte: Bolg do Rodrigo Matos, UOL.


Compartilhe

One thought on “Campello, presidente do Vasco e da comissão de clubes na CBF, pretende pedir antecipação de receitas da Globo

  • 26/02/2020 em 10:54
    Permalink

    Pelo visto meu Fluminense vai passar mais um ano lutando pra não cair isso é muito triste jogadores que não tem a minima condição técnica de estar no Fluminense dirigentes incompetentes na gestão do clube até quando vamos ter que atura isso ano passado demos sorte de não cair.
    enquanto isso nosso rival cada vez mais forte

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *