Boas atuações de Cano alimentam disputa por titularidade com Fred
Na tarde de domingo (13/02), o Fluminense venceu mais uma no Carioca 2022 e assumiu a liderança isolada da competição. O triunfo Tricolor diante da Portuguesa-RJ no estádio Nilton Santos por 1×0 passou diretamente pelo gol salvador de Germán Cano, que marcou seu segundo com a camisa do clube. Com a seca de gols do ídolo Fred neste início de temporada e a ascensão do argentino, a titularidade da posição de atacante referência da equipe passou a ser discutida por torcedores e imprensa.

Na temporada 2021, Fred foi um dos nomes mais importantes da campanha do Fluminense nas competições que a equipe disputou. O camisa 9, considerado um dos maiores da história do clube, foi o artilheiro do Flu no ano com 20 tentos em 46 jogos disputados e contribuiu com seis assistências para seus companheiros. No início da atual temporada, entretanto, o desempenho do ídolo Tricolor é abaixo do esperado. Fred passou em branco nas quatro partidas disputadas pela Taça Guanabara e segundo dados do site FootStats, finalizou 10 vezes no geral e só acertou o gol em três oportunidades. Ainda segundo o portal de estatísticas, o jogador de 38 anos lidera a equipe no quesito impedimento, sendo flagrado quatro vezes na banheira.
Por outro lado, o recém chegado Germán Cano vem dando conta do recado quando acionado. Nas duas vezes em que o argentino foi titular, encontrou o caminho das redes em ambas. Cano acumula seis partidas na competição estadual e dois gols, marcados contra o Audax e na última rodada, contra a Portuguesa. O atleta de 34 anos é o líder do Flu nos quesitos finalizações tentadas e finalizações que tiveram a direção do gol, de acordo com o FootStats. Das 15 tentativas, sete obrigaram os goleiros a trabalharem. Além disso, Cano possui um impedimento e é o artilheiro da equipe junto do colombiano Jhon Arias.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A dúvida pela vaga no ataque titular Tricolor deve continuar sendo uma boa dor de cabeça para o técnico Abel Braga até a primeira grande decisão do Flu na temporada, em duelo contra o Millonarios pela segunda fase da Pré-Libertadores. Antes do confronto pela maior competições de clubes do continente, o Time de Guerreiros ainda terá o Nova Iguaçu e o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. As próximas partidas podem ser decisivas para Fred e Germán Cano e os atletas sabem que precisam estar em seus melhores níveis para ganharem a vaga.
ST