Caso ‘Pedro Scudi’: Três dos quatro acusados foram absolvidos– Família irá recorrer da sentença

Compartilhe

Por: Edu Marques e Gabriel Gonçalves

Ocorreu na noite dessa quinta-feira (8), o julgamento de três dos quatros acusados no caso de tentativa de homicídio contra o torcedor do Fluminense, Pedro Scudieri, o Scudi. A justiça do Rio de Janeiro determinou que os três suspeitos agressores fossem soltos – eles estavam presos preventivamente. A família do jovem já fez um pronunciamento sobre o ocorrido e disse que vai recorrer da sentença. O quarto acusado ainda será julgado.

Os torcedores eram integrantes de uma organizada do Vasco e foram julgados por tentativa de homicídio triplamente qualificado, promoção de tumulto em eventos esportivos e associação criminosa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Faixa de apoio da equipe do Flu ao torcedor após o ocorrido (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O CASO

Pedro Scudi foi espancado em fevereiro de 2017, após o jogo entre Fluminense x Portuguesa-Rj, em Xerém, pelo Campeonato Carioca daquele ano. O torcedor estava esperando o ônibus próximo ao Maracanã quando foi abordado e agredido com barras de ferro na cabeça. Membros da Torcida da Força Jovem do Vasco, segundo denúncias, tentaram interceptar o carro dos amigos do Felipe, mas falharam. Em seguida, viram que o jovem estava sozinho no ponto de ônibus e o atacaram brutalmente.

Pedro chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado no hospital. A tragédia deixou sequelas no torcedor, que foi submetido até a uma cirurgia craniana.

Em 2019, Scudi foi à Laranjeiras de cadeira de rodas para participar da eleição presidencial do clube e emocionou os presentes. No mesmo ano, a família do jovem também entrou com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, mas foi negado por Luís Roberto Barroso.

ST


Compartilhe

1.715 thoughts on “Caso ‘Pedro Scudi’: Três dos quatro acusados foram absolvidos– Família irá recorrer da sentença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *