CBF deseja reunião urgente com clubes para debater a volta do público em estádios

Compartilhe

Com a pauta da volta do público aos estádios em alta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com alguns clubes para deixar evidente a urgência em marcar uma reunião afim de debater a questão. Entretanto, ainda não há uma data marcada para tal encontro.

Como foi informado pela nosso portal anteriormente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o time paulista não entraria nos gramados caso a abertura não fosse feita para todos os times no mesmo momento. A CBF toma tais medidas com o intuito de diminuir a insatisfação dos seus associados com a possível volta do público exclusivamente no Maracanã. Recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a volta do público no Maraca e ingressos para o dia 4 de outubro para o jogo do Flamengo já serão vendidos. No entanto, para que isso aconteça a CBF necessita se posicionar sobre o caso.

Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia também não estão a favor de apenas uma cidade ter o aval para a volta do público. De acordo com essas instituições, o apoio da torcida para somente alguns times desencadeará um desequilíbrio técnico. A maioria dos clubes deseja que as entidades da área da saúde sejam escutadas e aprovem um protocolo de retorno, de modo que a decisão não seja tomada pela CBF, pela federações ou pelos clubes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Existe uma iniciativa, formulada dentro da CBF, que insufla a volta da torcida nos estádios apenas para novembro, se o número de casos de Covid-19 sofresse uma baixa até lá. O retorno do público seria uma medida providencial para que os clubes amenizassem os prejuízos causados pela pandemia.

ST

Fonte: Uol


Compartilhe