CBF divulga áudios do VAR da partida entre Fluminense e Palmeiras; pênalti anulado foi considerado “boa decisão”

Compartilhe

A CBF divulgou nesta terça-feira os áudios da cabine do VAR da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras no último domingo. Dois foram os lances analisados: o gol marcado – e posteriormente confirmado – de Dudu para o alviverde; e o pênalti sofrido por Lucca no segundo tempo.

No lance da penalidade marcada a favor do Fluminense, houve um lance entre Wellington e Raphael Veiga na origem da jogada. Caio Max Augusto Vieira, árbitro da partida e que estava próximo ao lance, mandou seguir. Após a marcação do pênalti, no entanto, a arbitragem de vídeo, ao checar toda a jogada, viu conduta faltosa do volante tricolor sobre o meia palmeirense e optou por chamar o árbitro para que houvesse a revisão.

“Tem um movimento adicional do jogador do Fluminense (Wellington) nas costas do adversário”, disse o árbitro de vídeo.

Cabine do VAR na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras (Foto: reprodução)

Na revisão, o árbitro viu, em um primeiro momento, a jogada em câmera lenta e também viu o contato faltoso. Na sequência, Caio Max pediu que o lance fosse passado em velocidade normal para que ele analisasse. Além disso, também pediu diferentes ângulos da jogada antes que tomasse sua decisão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por fim, a decisão do árbitro foi de que “houve um tranco nas costas com o movimento do braço” e, dessa forma, Caio Max decidiu por anular o pênalti sofrido por Lucca e reiniciar a partida com um tiro livre direto a favor da defesa do Palmeiras. O árbitro de vídeo, por sua vez, comentou a escolha: “Ok, Caio. Boa decisão”.


Compartilhe

2 thoughts on “CBF divulga áudios do VAR da partida entre Fluminense e Palmeiras; pênalti anulado foi considerado “boa decisão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *