CBF quer restringir e alterar algumas normas para a volta dos jogos

Compartilhe

Um protocolo nacional de volta ao futebol está sendo elaborado pela CBF desde abril. A liga alemã está sendo usada como inspiração para que os jogos possam voltar. No entanto, as restrições seriam inúmeras e haveria um controle muito maior em dia de jogo nos estádios. O documento obrigaria que no máximo 40 pessoas permitidas poderão ir até o local de jogo. Dentre os veículos seriam: ônibus da delegação, uma van da rouparia e um veículo de passeio.

Os clubes serão responsáveis em conferir o estado de saúde de seus atletas e funcionários, “com ênfase na condição olfativa e aferição de temperatuta com termômetro de infravermelho”, de acordo com um trecho do documento. Cada um deve usar máscaras e ficar num limite recomendado de 40 minutos nos vestiários.

A CBF relatou que pretende fazer testes em todos profissionais de arbitragem e que quer o funcionamento normal do VAR em suas competições. O presidente do Conselho Técnico da Série A, Rogério Caboclo, é defensor da ideia apresentada apesar de envolver um maior número de pessoas dentro dos estádios e dos custos. Cabe à Comissão de Arbitragem da CBF realizar o inquérito epidemiológico dos árbitros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O teste antidoping foi outro tópico abordado pelo Conselho. A CBF sugeriu a diminuição no número de jogadores testados por time de 2 para 1. A exclusão dos testes também foi abordada mas a escolha de 1 por equipe prevaleceu à fim de diminuir o número de pessoas na salas de controle.

Entrevistas à distância

O protocolo prevê acesso ao campo reduzido e, com isso, o número de câmeras, fotógrafos, jornalistas e radialistas, também seria alterado. Todos eles ficariam na tribuna de imprensa, respeitando o distanciamento de, no mínimo, dois metros para cada posição.

As entrevistas de campo seriam feitas à distância como acontece no campeonato alemão. Elas não teriam a presença dos repórteres e os jogadores falariam para um microfone pendurado em cabos de TV. Já as entrevistas coletivas serão online, comandadas pelos acessores de imprensa dos times.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “CBF quer restringir e alterar algumas normas para a volta dos jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *