CBF recebe aprovação do Ministério da Saúde para estudo que permite o retorno de até 30% do público

Compartilhe

O “sim” que faltava foi concedido para a CBF. O Ministério da Saúde deu o aval para o estudo proposto pela CBF do retorno de até 30% do público para os estádios. A única condição implementada é de de que cada Estado e município seja responsável pelos seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber as pessoas.

Juntamente com essa iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Ferj segue com encontros para debater a volta dos torcedores. Nesta terça, a federação realiza um debate sobre o assunto com autoridades da prefeitura do Rio e do Governo Federal.

A CBF defende que, para haver um equilíbrio técnico, deve ocorrer uma uniformidade na decisão. Dessa forma, caso o público volte no Rio de Janeiro, o ideal seria que todos liberassem o retorno das torcidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entretanto, não é tão fácil assim. Primeiramente, cada Estado e cada município precisa permitir essa operação e isso não é simples. E como já informamos aqui em nosso portal, muitos clubes se mostraram insatisfeitos com essa proposta de retorno e defendem a isonomia, ou seja, a decisão volta para as mãos de cada governo estadual e cada prefeitura.

Até o momento, não há uma previsão para uma reunião em que os representantes dos clubes decidam o regulamento (Conselho Técnico), porém é é certo que a CBF vai submeter a questão aos clubes.

ST

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe

9 thoughts on “CBF recebe aprovação do Ministério da Saúde para estudo que permite o retorno de até 30% do público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *