Clubes vetam a venda dos mandos de campo em reunião da CBF

Compartilhe

Em reunião realizada na sede da CBF, além de conversarem a respeito de definições da tabela e de outras questões técnicas dos times da Série A, foi definida a proibição da venda dos mandos de campo. O encontro reuniu presidentes e representantes de todos os 20 clubes da Primeira Divisão e tratou de outras questões com a direção da CBF.

Com isso, qualquer clube não poderá mais transferir jogos para outras praças fora de seu Estado. Porém, em alguns casos excepcionais por motivos  a serem analisados pela CBF, o jogo pode ter sim o local alterado. Contudo, não será permitido se for caracterizado como a venda de mando.

Nos últimos anos, o Fluminense tem feito isso para poder conseguir um lucro maior em partidas consideradas grandes. Ano passado, o tricolor vendeu o jogo contra o Corinthians para o Mané Garrincha e acabou vencendo por 1×0 com gol de Paulo Henrique Ganso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outras mudanças

O limite de inscrição de atletas diminiu, de 45 jogadores, com cinco trocas, para 40, com troca de até oito atletas, podendo ser registrados até o dia 11 de setembro. A data limite para a inscrição dos 40 nomes será até 14 de agosto.

Apesar de muita contestação dos torcedores, no regulamento geral também consta a aprovação do uso de grama sintética pelos clubes. Depois do Athletico Paranaense, o Palmeiras também vai estrear o gramado artificial na edição do Brasileiro de 2020.

Os clubes também rejeitaram a discussão para a proposta de limite de troca de treinadores numa edição de Brasileiro.


Compartilhe

2 thoughts on “Clubes vetam a venda dos mandos de campo em reunião da CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *