Coletiva de Fernando Simone – Gerente Geral esclarece situação do CT Tricolor

Compartilhe

A diretoria tricolor, através do Gerente Geral Fernando Simone, em coletiva explicou sobre a situação envolvendo os detalhes burocráticos dos CTs do clube – tanto o dedicado para o profissional, quanto o de Xerém. Simone destacou que o CT no qual os profissionais trabalham é usado apenas para treinamentos, não servindo como dormitório.

– Importante deixar bem claro que o CT é uma obra inacabada. Está em andamento. Estamos usando o CT, importante que fique claro, para atividades transitórias. Não temos nenhum alojamento, nenhum funcionário dorme lá. O CT é utilizado apenas para treino em campo aberto, musculação e vestiário. Utilização de algumas horas por dia. É uma situação especial, bem diferente do que aconteceu.

– “Nossa licença de obras do CT está em dia. Foi renovada há duas ou três semanas. Estamos fazendo uma nova sala de imprensa, construindo o campo 3, fazendo a rua de acesso”

Apesar disso, o cenário de fechamento do CT e volta para Laranjeiras não é descartado. Para o dirigente do Fluzão, tal medida é extrema, porque há condições para o espaço continuar com as portas abertas. Mas a Prefeitura pode querer dar uma resposta mais enérgica.

– Entendemos que não é necessário, mas não é uma decisão nossa. Mas tenho que estar preparado. Se acontecer, vamos fazer o que for melhor. Chegaremos a uma solução com o departamento de futebol. Se precisarmos utilizar Laranjeiras, estamos prontos. O campo está pronto. Os vestiários estão recebendo manutenções, que já estavam programadas, pois já receberíamos a equipe de futebol feminino.

Já sobre Xerém, Fernando falou sobre as reformas feitas em 2011-12 e como os alojamentos precisam ser transformados em “trabalho social” para uma maior tranquilidade das famílias dos atletas e ajudar na formação dos mesmo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Quando cheguei em 2010, encontramos aquilo lá em estado de total calamidade. Os atletas apelidavam de Carandiru. Era totalmente insalubre e desumano. Naquela época, retiramos todos os atletas de lá. Fizemos uma reforma de 2011 a 2012.

– O alojamento é absolutamente fundamental para os grandes clubes. Às vezes você traz um atleta para o clube e ele não tem lugar para dormir, ou não se alimenta corretamente, não mora em um local adequado. O alojamento é uma tentativa de fazer um trabalho social para você melhorar a vida de uma criança. Mas quando você leva um atleta para um alojamento, você tira ele do convívio familiar. E é importante para as famílias também. Quando a família aposta no sonho de um jovem é para o bem deles

*ATUALIZAÇÃO – às 18h33*

Fernando Simone ainda confirmou que em Xerém não tem o “habite-se” – documento emitido pela Prefeitura que permite a utilização efetiva de construções ou edificações destinadas a habitação. Confira:

– Não temos o habite-se em Xerém, como não tinha em 1995 quando foi inaugurado e descobrimos que não tinha em 2012. Estamos fazendo todas as obras, estamos atrás de todos os documentos. Os documentos que precisávamos, laudo de aprovação dos bombeiros, da vigilância sanitária, já demos entrada em todos esses documentos. Agora é um processo que esperamos que se resolva o mais rápido possível.

Veja outras respostas de Fernando Simone na coletiva:

  • Falta de alvará em todos os grandes do Rio é displicência?

– Não posso responder pelos outros clubes, mas em Xerém estamos fazendo várias adequações, várias reformas… Existe uma burocracia muito grande. E não é só inerente ao futebol. Existem problemas de alvará em vários setores. Estão todos trabalhando, mas são coisas que demandam tempo. O futebol não para e as coisas acabam atropelando. Por isso é preciso discutir como o futebol é tratado e administrado.

  • CT pronto no meio do ano?

– Obra tem seu tempo, tem suas execuções. Podem levar mais tempo ou menos tempo. Não acreditamos que possam demorar muito. Será um CT que será utilizado para a Copa América. Então pretendemos que sejam resolvidas até lá.

  • Conscientização geral

– Acho uma discussão necessária para o mundo do futebol como um todo. Discussão que tem que juntar clubes, entidades, imprensa, torcida… Todo mundo que trabalha com o mundo do futebol tem que entender uma forma para melhorar a administração do futebol do país.

ST

Fonte: Globo Esporte, por Felipe Siqueira

Foto: Felipe Siqueira/GloboEsporte.com

 

 

Foto : (Divulgação / STpontocom)

Compartilhe