Coluna em 3 Cores – O Bolero de Marcão

Compartilhe

POR: FERNANDO BARCELLOS

Ontem o Maracanã viu mais uma vez um desfile macabro de falta de imaginação. Como pode alguém pisar no maior do mundo tendo um futebol tão regularmente ruim? Faltam construções de jogadas. Os toques de bola são como o de crianças num recreio de qualquer escola primária! Onde estão os treinos e jogadas ensaiadas? É deixado aos jogadores usarem e abusarem de seus recursos técnicos para, aí sim, chegar à meta adversária?

E aí vamos repetindo e repetindo os temas musicais, como o deste Bolero de Ravel, mas, obviamente sem a beleza de repetir com a genialidade que só Maurice pode nos dar!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não sei se isto é só comigo…, mas jogo após jogo está parecendo que entramos num looping! Onde sempre vemos a mesmas cenas apesar de em dias diferentes. Verdade que ele nos surpreende com alguma boas mudanças mais aí parece se arrepender e volta à ‘tocata’ anterior.

Quer um exemplo?: Ontem a entrada do Árias como DEZ mudou o ritmo e as jogadas apareceram. Mas aí o que faz minutos depois? Entra com o nosso JK com a seguinte orientação: Ô Árias.. vai lá prá ponta! Acho que ele está querendo nos punir nas banguelas e vazias arquibancadas do Maracanã!

Não estou na vibe de #ForaMarcao, mas exijo que providências sejam tomadas imediatamente pelos Senhores do Futebol do Fluminense para não deixar escapar a vaga da Copa Continental! Afinal, como diz um amigo: nada está tão ruim que não possa piorar..

Os Deuses do Futebol, não podemos reclamar, estão nos dando suporte nessas 2 últimas rodadas, pondo cascas de bananas nos nossos adversários.. Mas esses Deuses serão vingativos, caso continuemos a maltratar a bola desse jeito. E aí não adiantará reclamar da Fúria Divina que até eu acharei justa!

Essas últimas 5 rodadas mostraram que não estamos prontos para irmos de first class para a América, apesar de ter um melhor elenco este ano. Mas aceito, mesmo sem respeitar nossa história, pegar um estribo de bonde e carimbar a passagem de uma Segunda Classe pelo no 9º.lugar do Brasileirão!

Agora a parada das cinco próximas rodadas será muito.., mais muito indigesta. Ou criamos vergonha na cara e jogamos como FLUMINENSE, ou então seremos arrastados à mediocridade que caracterizou nossos resultados nos últimos anos.

Estou ciente que o nosso técnico é muitíssimo limitado. Tem o mérito de ser bem quisto pela playboizada dos boleiros, mas é isso que queremos ou o de almejar Títulos? No máximo o que ele tem conseguido é aproveitar o pouco de bom que outros deixam à mesa: quer sejam eles Fernandos Dinizes…, Odair Helmanns .. mas aí pegou a terra arrasada do Seu Róoger e até agora não consegue fazer NADA!

Já é hora para pensar SIM em 2.022. Não quero nem saber em qual Salão Sulamericano iremos dançar. Vários times com elencos muito mais carentes e, principalmente, sem Xerém já nos provaram que jogam melhor sem têm melhores comandantes!

Meu brado é claro: EU QUERO UM TÉCNICO. Estou cansado da mediocridade à frente do Banco! Isto hoje é mais importante que nossas carências em algumas posições tais como laterais e até o cabeça (meio de campo) pensante. Não dá para continuar cobrando de quem não pode dar mais.

Essas repetições e repetições e erros não podem continuar…, afinal ele não é um Maurice Ravel que, com genialidade, nos faz, ele sim, voltar ao mesmo tema sem ser repetitivo.


Compartilhe

564 thoughts on “Coluna em 3 Cores – O Bolero de Marcão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *