Combalido, adjetivo que significa psicologicamente deprimido, desanimado, sem forças morais. Assim pode ser definido o Flu na capital paulista.
Em uma noite terrível, o Fluminense sofreu, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, a maior goleada da história do confronto contra o Corinthians. Jô, Cazares, Fágner, Matheus Vital e Luan marcaram na vitória corintiana por 5 a 0.
O Tricolor entrou em campo cercado de expectativa. Principalmente porque vinha de vitória no Fla-Flu e havia vencido o Corinthians nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o que se viu foi o clube paulista buscando a vitória desde o início. Antes dos 15 minutos, Jô e Matheus Vital já haviam tentados. Mas ambas explodiram nos defensores.
A defesa, porém, não conseguiu evitar a triangulação entre Fágner, Gabriel e Gustavo Mosquito aos 25 minutos da primeira etapa. Após o cruzamento do lateral, o atacante chutou em cima de Marcos Felipe. O arqueiro soltou e Jô, então, não perdoou. 1 a 0 para o Corinthians.
Da mesma forma que no Fla-Flu, o Tricolor esperou sofreu para finalmente tomar iniciativa. Participativo, Fred tentou de esquerda aos 27. E, aos 34, o camisa 9 aproveitou a falha da defesa corinthiana e serviu Wellington Silva. Mas o atacante chutou em cima do goleiro Cássio.
Fluminense não conseguiu repetir a forte marcação do Fla-Flu. Pelo contrário, acabou esbarrando na pressão corintiana para recuperar a bola (Lucas Merçon/Fluminense Football Club)
Em contrapartida, o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. Aos 39, Matheus Vital obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma linda defesa.
Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense ainda teve uma última chance. Danilo Barcelos cobrou falta e Matheus Ferraz cabeceou. No entanto, Cássio conseguiu colocar para escanteio.
Após ameaçar pouco o gol defendido por Cássio, o Fluminense fez mudanças no ataque. Nenê e Lucca entraram nas vagas de Michel Araújo, lesionado, e de Hudson, respectivamente.
Mas foi o Corinthians que abriu caminho para a goleada sobre o Fluminense. Com mais posse de bola e mais perigoso, o Timão explorava principalmente o lado esquerdo da defesa tricolor. Foi por este lado, novamente com uma triangulação, que o Alvinegro chegou ao segundo gol. Desta vez, a bola chegou aos pés de Cazares que precisou apenas de um toque sutil para ampliar o placar. Isso só aos 9 minutos da segunda etapa.
Aos 15, o volante paraguaio Victor Cantillo lançou Fágner na direita. O lateral então pegou de primeira para fazer um lindo gol. O terceiro do Corinthians na partida.
Combalido, o Fluminense parecia perdido em campo. Tanto que Matheus Vital levou sem marcação. Livre, o ex-meia do Vasco teve calma para chutar forte, no canto de Marcos Felipe, aos 21 minutos. O placar de 4 a 0 na Neo Química Arena já registrava a goleada.
Ailton Ferraz, então, tentou mexer no time. Colocou Martinelli e Caio Paulista nas vagas de Fred e Wellington Silva. Mas aquela altura, os repórteres de campo relatavam que o clima de velório já havia tomado conta do lado tricolor. Enquanto o Alvinegro trocava passes com tranquilidade.
De acordo com os jornalistas, Ailton Ferraz não tinha forças sequer para falar com os jogadores (Lucas Merçon/Fluminense Football Club)
Mas ainda havia tempo para mais um. De novo pelo lado direito do ataque corintiano, Gabriel Pereira chutou e Marcos Felipe espalmou para o lado. No rebote, Fágner cruzou na pequena área e Luan fechou o placar em 5 a 0.
Após a goleada, o Fluminense retorna ao campo no próximo sábado (16) diante do Sport no Maracanã. Enquanto o Corinthians, que encostou no Tricolor, disputa o clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (19).
8 Comments
Quero saber até quando o time profissional do Fluminense ficará nas mãos de estagiários! A verdade é que a vitoria no fla x FLU mascarou os péssimos jogos realizados pelo time. Os caras até correram, mas futebol nunca foi só isso! Totalmente descordenados. Um bando em campo!
O Welington Silva, Yuri e Hudson devem treinar muito bem. Pois não agregam nada ao time em partidas oficiais.
Presidente, por favor, contrate um treinador, e para ontem. Por gentileza, estou falando de treinador, não outros amadores como Ze Ricardo, Roger, Valentim, e outras invenções.
O time está sem identidade à muito tempo. Sem comando, entra em campo como um bando correndo para lá e para cá. A diferença técnica é tática são gritantes, nosso elenco é formado por um bando que não consegue sequer fazer uma triangulação correta. As laterais parecem avenidas, os volantes perdidos sem saber o que e onde marcar… Convenhamos… Péssimas escolhas em contratações, é o resultado que vemos hj… Não tem dinheiro, até entendo, mas pelo menos poderia contratar jogadores que tenham disposição e vontade de jogar bola, não aposentados que acham que ainda conseguem jogar em alto nível. Perder de 5, até posso perder, mas correndo… Não aquele vexame de ontem…
Esse é o Fluminense de Mário Bittencourt.
Tendo chance de chegar à Libertadores, a diretoria deliberadamente abdicou de ter um técnico profissional. Para economizar quanto? Certamente bem menos do que a diferença de premiação entre o (digamos) quinto lugar e o 10o, 11o, que é para onde estamos nos encaminhando.
Fora Mário Bittencourt e Angione, vocês estão DESTRUINDO O FLUMINENSE!!! SAIAM DAÍ PELO AMOR DE DEUS
E continua o silêncio no reino das laranjeiras, a TURMA que anda por lá e que calçam tênis com meias de sapato, com certeza tiveram orgasmos com mais esse vexame.
Parabéns Mário Bittencourt, Paulo Angioni, conselheiros, “oposicao” ?organizadas………………..