• contato@saudacoestricolores.com
WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
Há 10 anos, Washington ‘Coração Valente’ anunciava aposentadoria do futebol: “20 anos de muita luta”
13/01/2021
Danillo Barcelos fala sobre derrota: “Precisamos recuperar esses pontos perdidos”
14/01/2021

Em noite desastrosa, Fluminense sofre goleada histórica para o Corinthians

Publicado por Lucas Meireles em 14/01/2021
Categorias
  • Destaque
  • Notícias
Tags
  • campeonato brasileiro
Briga de Wellington Silva é retrato da goleada do Corinthians sobre o Fluminense

Fluminense não conseguiu repetir a forte marcação do Fla-Flu. Pelo contrário, acabou esbarrando na pressão corinthiana para recuperar a bola (Lucas Merçom/Fluminense Football Club)

Combalido, adjetivo que significa psicologicamente deprimido, desanimado, sem forças morais. Assim pode ser definido o Flu na capital paulista.

Em uma noite terrível, o Fluminense sofreu, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, a maior goleada da história do confronto contra o Corinthians. Jô, Cazares, Fágner, Matheus Vital e Luan marcaram na vitória corintiana por 5 a 0.

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Tricolor entrou em campo cercado de expectativa. Principalmente porque vinha de vitória no Fla-Flu e havia vencido o Corinthians nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o que se viu foi o clube paulista buscando a vitória desde o início. Antes dos 15 minutos, Jô e Matheus Vital já haviam tentados. Mas ambas explodiram nos defensores.

A defesa, porém, não conseguiu evitar a triangulação entre Fágner, Gabriel e Gustavo Mosquito aos 25 minutos da primeira etapa. Após o cruzamento do lateral, o atacante chutou em cima de Marcos Felipe. O arqueiro soltou e Jô, então, não perdoou. 1 a 0 para o Corinthians.

Da mesma forma que no Fla-Flu, o Tricolor esperou sofreu para finalmente tomar iniciativa. Participativo, Fred tentou de esquerda aos 27. E, aos 34, o camisa 9 aproveitou a falha da defesa corinthiana e serviu Wellington Silva. Mas o atacante chutou em cima do goleiro Cássio.

Briga de Wellington Silva é retrato da goleada do Corinthians sobre o Fluminense

Fluminense não conseguiu repetir a forte marcação do Fla-Flu. Pelo contrário, acabou esbarrando na pressão corintiana para recuperar a bola (Lucas Merçon/Fluminense Football Club)

Em contrapartida, o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. Aos 39, Matheus Vital obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma linda defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense ainda teve uma última chance. Danilo Barcelos cobrou falta e Matheus Ferraz cabeceou. No entanto, Cássio conseguiu colocar para escanteio.

Segundo tempo vira passeio

Após ameaçar pouco o gol defendido por Cássio, o Fluminense fez mudanças no ataque. Nenê e Lucca entraram nas vagas de Michel Araújo, lesionado, e de Hudson, respectivamente.

Mas foi o Corinthians que abriu caminho para a goleada sobre o Fluminense. Com mais posse de bola e mais perigoso, o Timão explorava principalmente o lado esquerdo da defesa tricolor. Foi por este lado, novamente com uma triangulação, que o Alvinegro chegou ao segundo gol. Desta vez, a bola chegou aos pés de Cazares que precisou apenas de um toque sutil para ampliar o placar. Isso só aos 9 minutos da segunda etapa.

Aos 15, o volante paraguaio Victor Cantillo lançou Fágner na direita. O lateral então pegou de primeira para fazer um lindo gol. O terceiro do Corinthians na partida.

Combalido, o Fluminense parecia perdido em campo. Tanto que Matheus Vital levou sem marcação. Livre, o ex-meia do Vasco teve calma para chutar forte, no canto de Marcos Felipe, aos 21 minutos. O placar de 4 a 0 na Neo Química Arena já registrava a goleada.

Ailton Ferraz, então, tentou mexer no time. Colocou Martinelli e Caio Paulista nas vagas de Fred e Wellington Silva. Mas aquela altura, os repórteres de campo relatavam que o clima de velório já havia tomado conta do lado tricolor. Enquanto o Alvinegro trocava passes com tranquilidade.

Ailton Ferraz na goleada do Corinthians sobre o Fluminense

De acordo com os jornalistas, Ailton Ferraz não tinha forças sequer para falar com os jogadores (Lucas Merçon/Fluminense Football Club)

Mas ainda havia tempo para mais um. De novo pelo lado direito do ataque corintiano, Gabriel Pereira chutou e Marcos Felipe espalmou para o lado. No rebote, Fágner cruzou na pequena área e Luan fechou o placar em 5 a 0.

Próximos jogos de Fluminense e Corinthians

Após a goleada, o Fluminense retorna ao campo no próximo sábado (16) diante do Sport no Maracanã. Enquanto o Corinthians, que encostou no Tricolor, disputa o clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (19).

Lucas Meireles
Ex-aluno do CEFET Maracanã e formando em Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Apaixonado pelo esporte e por todas as histórias que podem ser contadas através dele.

8 Comments

  1. Só futebol disse:
    14/01/2021 às 00:20

    Quero saber até quando o time profissional do Fluminense ficará nas mãos de estagiários! A verdade é que a vitoria no fla x FLU mascarou os péssimos jogos realizados pelo time. Os caras até correram, mas futebol nunca foi só isso! Totalmente descordenados. Um bando em campo!

    Responder
  2. Só futebol disse:
    14/01/2021 às 00:23

    O Welington Silva, Yuri e Hudson devem treinar muito bem. Pois não agregam nada ao time em partidas oficiais.

    Responder
  3. Só futebol disse:
    14/01/2021 às 00:27

    Presidente, por favor, contrate um treinador, e para ontem. Por gentileza, estou falando de treinador, não outros amadores como Ze Ricardo, Roger, Valentim, e outras invenções.

    Responder
  4. LeoSilva disse:
    14/01/2021 às 07:43

    O time está sem identidade à muito tempo. Sem comando, entra em campo como um bando correndo para lá e para cá. A diferença técnica é tática são gritantes, nosso elenco é formado por um bando que não consegue sequer fazer uma triangulação correta. As laterais parecem avenidas, os volantes perdidos sem saber o que e onde marcar… Convenhamos… Péssimas escolhas em contratações, é o resultado que vemos hj… Não tem dinheiro, até entendo, mas pelo menos poderia contratar jogadores que tenham disposição e vontade de jogar bola, não aposentados que acham que ainda conseguem jogar em alto nível. Perder de 5, até posso perder, mas correndo… Não aquele vexame de ontem…

    Responder
  5. Fábio da Costa Ribeiro disse:
    14/01/2021 às 08:11

    Esse é o Fluminense de Mário Bittencourt.

    Responder
  6. Diego disse:
    14/01/2021 às 10:51

    Tendo chance de chegar à Libertadores, a diretoria deliberadamente abdicou de ter um técnico profissional. Para economizar quanto? Certamente bem menos do que a diferença de premiação entre o (digamos) quinto lugar e o 10o, 11o, que é para onde estamos nos encaminhando.

    Responder
  7. Flu disse:
    14/01/2021 às 11:12

    Fora Mário Bittencourt e Angione, vocês estão DESTRUINDO O FLUMINENSE!!! SAIAM DAÍ PELO AMOR DE DEUS

    Responder
  8. Roberto de Castro disse:
    14/01/2021 às 12:28

    E continua o silêncio no reino das laranjeiras, a TURMA que anda por lá e que calçam tênis com meias de sapato, com certeza tiveram orgasmos com mais esse vexame.
    Parabéns Mário Bittencourt, Paulo Angioni, conselheiros, “oposicao” ?organizadas………………..

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
Favinho e Mel

Tags

#juntospelasula 2019 Bastidores Brasileiro Série A Brasileirão campeonato brasileiro Campeonato Carioca carioca coletiva Copa do Brasil Copa Sul-Americana Digão diniz dodi Elenco Entrevista fala jogador Ferj Fernando Diniz FFC Flu Fluminense Fluminense Football Club Fluzão fred Futebol Ganso Gilberto maracanã Marcelo Oliveira Marcos Paulo Mário Mário Bittencourt Nense nenê noticias flu Notícias odair Odair Hellmann pedro saudações tricolores sul-americana Time de Guerreiros Tricolor xerem

Saudações Tricolores.com

Saudações tricolores, galera!
Finalmente no ar um canal de notícias com a cara da torcida: Apaixonado pelo Flu!!! Somos profissionais tricolores dedicados, dia a dia, à trazer todas as informações do nosso Fluzão, com total isenção política, transparência e com essa paixão de defender a nossa instituição, e sempre enaltece-la, perante a imprensa e perante o mundo. Ler mais…

Mapa do Site

  • » Home
  • » Notícias
  • » Opinião
  • » Vídeos
  • » Fotos
  • » Contato
  • » Quem Somos
  • » Política de Privacidade

Redes Sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Copyright 2018 © Saudações Tricolores - Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Danon Digital