Com dificuldades, Flu derrota o Botafogo por 2×0 e cola no G6

Compartilhe

Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve seu início às 20:30 horas e o técnico Marcão decidiu apostar em John Kennedy no lugar de Fred suspenso. A escalação armada pelo treinador foi a seguinte: Marcos Felipe; Nino, Luccas Claro, Egídio, Calegari; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Lucca, Luiz Henrique e John Kennedy.

O primeiro tempo foi muito parado. Nenhum dos times conseguiu produzir chances claras de gol. O atacante Lucca perdeu um gol no começo da partida. O jogador cabeceou para fora na oportunidade mais perigosa do Tricolor na etapa. Já o Botafogo chegou com Zé Welison que arriscou de fora da área, a bola desviou em Luccas Claro e foi para o escanteio.

Foram ao todo 37 passes errados em menos de 25 minutos de partida. Um número expressivo em um período curto de tempo. A qualidade da equipe do Fluminense também foi muito abaixo do que o time já apresentou em outros confrontos. E assim o primeiro tempo acabou, sem grandes chances e com muitos erros cometidos pelos dois times.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O atacante John Kennedy proporcionou a primeira boa chance para o Flu na segunda etapa. O jovem fez o corpo dentro da área, girou e chutou ao lado do gol. Depois de mais alguns minutos de jogo feio, Yago Felipe conseguiu acertar a meta defendida por Cavalieri. O meia chutou de canhota e o goleiro rival defendeu jogando para o escanteio.

O jogo se animou um pouco depois desse lance e John Kennedy teve mais uma oportunidade de abrir o placar. O atacante recebeu uma bola na entrada da área, armou e chutou. A bola, no entanto, foi fraca e o goleiro a encaixou com tranquilidade.

Porém aos 21 minutos de jogo, o Fluminense achou o caminho do gol. Luiz Henrique recebeu a bola no canto da área, ele cruzou e Lucca chegou chutando. O chute foi na direção de Cavalieri mas o ex-tricolor não conseguiu se entender e a bola entrou na meta. 1×0 Flu

O treinador Marcão decidiu realizar algumas mudanças: John Kennedy, Lucca e Luiz Henrique saíram para a entrada de Hudson, Wellington Silva e Marcos Paulo. O time recuou e decidiu jogar no contra ataque. O Botafogo se animou mas não conseguia chegar com efetividade.

Nos instantes finais de jogo o atacante Wellington Silva recebeu passe em profundidade na área. O jogador driblou Cavalieri mas foi derrubado pelo goleiro no lance. Pênalti para o Fluminense. O próprio cobrou bonito e selou o placar final. 2×0 Flu e fim de jogo. Com esse resultado o Tricolor consegue três importantes pontos na briga pela vaga na Libertadores.

ST,

Edu Marques


Compartilhe