Com dois jogos disputados, Danilo Barcelos mostra serviço e ganha titularidade

Compartilhe

Recém-chegado no Fluminense, Danilo Barcelos foi contratado para tentar solucionar um problema numa posição que vem dando dor de cabeça à torcida tricolor: a lateral-esquerda.

Buscando suprir a saída de Caio Henrique e o desempenho muito abaixo do esperado de Orinho, a diretoria resolveu apostar em um jogador com mais rodagem e trouxe Egídio no começo do ano. No entanto, o atleta não agradou a torcida, principalmente após após a volta do futebol, que ficou paralisado devido a pandemia do novo coronavírus.

Erros decisivos e más atuações em diversos jogos fizeram a diretoria tricolor sair em busca de reforços. Após a indicação de Odair, Danilo chegou ao time, que ainda sob certa desconfiança do torcedor. Estreou contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Resultado: Vitória do Flu por 2 x 1 e atuação segura do jogador, que quase marcou de cabeça o seu primeiro gol pelo clube. Porém, no fim do jogo, após forte entrada, o atleta foi expulso, após checagem do árbitro de vídeo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como já havia atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo e tinha sido expulso na última rodada do Brasileirão, Danilo não pode atuar nos próximos três jogos do Fluminense, que enfrentaria Atlético-GO e Sport, cada um por uma competição diferente. Assistiu de longe a eliminação tricolor na Copa do Brasil e a derrota para o Sport. Voltou ao time na 12ª rodada do Brasileiro e ajudou na goleada por 4 x 0 sobre o Coritiba, no Nilton Santos.

Até o momento, foram dois jogos pelo tricolor e dois cartões, sendo um amarelo e um vermelho. Em recente entrevista, Danilo comentou sobre o bom ambiente trabalho e que seu pai, mesmo sendo cruzeirense e sonhando em ver o filho vestindo a camisa do clube de coração, está muito feliz com sua escolha pelo Fluminense.

Perdendo espaço no Botafogo, o atleta já tinha negócio quase fechado com o clube mineiro, mas optou pela proposta do tricolor e resolveu permanecer no Rio de Janeiro, mas trocando General Severiano por Laranjeiras.

“Conversei com o professor (Odair) e com o presidente (Mário Bittencourt) antes, e eles foram muito firmes comigo em todos os sentidos. Esse desejo de fazer história no Fluminense era nítido na minha cabeça. Acredito muito que ficarei aqui por muito tempo e vou poder demonstrar em campo que eu vim com o objetivo de ajudar esse clube gigante”, disse o jogador.

Na próxima rodada, o Fluminense encara justamente o ex-time de Danilo, o Botafogo. O jogo será no próximo domingo (4), no Estádio Nilton Santos, às 11h. Ao que tudo indica, o lateral iniciará novamente a partida e terá a chance de se consolidar como titular.


Compartilhe

12 thoughts on “Com dois jogos disputados, Danilo Barcelos mostra serviço e ganha titularidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *