Com gols de Bobadilla e Luiz Henrique, Fluminense vence a Chapecoense por 2×1 fora de casa e se aproxima do G6

Compartilhe

Na noite desta terça-feira (7) o Fluminense foi até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bobadilla e Luiz Henrique, o Fluminense encerrou sua campanha no primeiro turno da competição com uma vitória de 2×1 fora de casa e chega a 7ª colocação com 25 pontos.

Escalação

A equipe comandada por Marcão entrou um pouco diferente da que empatou com o Juventude na última rodada. Danilo Barcelos, Martinelli, Luiz Henrique e Bobadilla assumiram os lugares de Egídio, Nonato, Jhon Arias e Fred. Os 11 titulares foram: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, André, Martinelli, Yago, Luiz Henrique, Lucca e Bobadilla.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

O Fluminense começou bem a partida, pressionando e, aos nove minutos, após boa jogada de Luiz Henrique, Samuel Xavier recebe a bola na ponta direita e cruza para dentro da área, mas a defesa corta, a bola sobra para André, que dá um balão e sofre a falta, mas com a bola nos pés de Luiz Henrique novamente, o árbitro dá a vantagem e Bobadilla recebe cara a cara com o goleiro e chuta no alto abrindo o placar para equipe Tricolor. Fluminense 1×0. Aos 17 minutos, Danilo Barcelos cobrou um escanteio no primeiro pau, acertando a cabeça de Luiz Henrique, que subiu mais alto que todos os zagueiros da Chapecoense e colocou a bola no canto direito do goleiro adversário. Fluminense 2×0. Aos 22 minutos, Nino perde a divida com Anselmo Ramon e o jogador entra na área de cara para Marcos Felipe, tenta o chute, mas o goleiro Tricolor faz uma excelente defesa com o peito.

Com o placar confortável, o Fluminense passou a abdicar da posse de bola e compactou o time na marcação, buscando contra-ataques em velocidade após a roubada de bola. Aos 27 minutos, Lucca é obrigado a deixar o campo por conta de uma lesão e Caio Paulista entra em seu lugar. Recuperado de lesão, o camisa 70 não jogava uma partida desde a 13ª rodada da competição. Aos 34 minutos, após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo da defesa Tricolor, o ataque da Chapecoense consegue acertar uma cabeçada perigosa, mas Marcos Felipe faz uma bela defesa e joga a bola para fora. Aos 43 minutos, Caio Paulista tabela com Bobadilla e a bola sobra para Martinelli na entrada da área que tenta o chute, mas sem muita força e a bola fica tranquila para o goleiro. Com total domínio da equipe de Marcão, o primeiro tempo acaba com vantagem Tricolor de 2×0.

Segundo tempo

Após um início de segundo tempo equilibrado, a Chapecoense começa a crescer no jogo e aos 15 minutos consegue criar uma jogada pela direita da defesa Tricolor, cruza a bola na área, o atacante sozinho desvia de cabeça, Luccas Claro dá condição e a bola sobre para Perotti desviar de cabeça e diminuir o placar da partida. Fluminense 2×1. Aos 19 minutos, Danilo Barcelos cobra uma falta de longe cruzando a bola na área, o goleiro sai mal e divide com Bobadilla que cabeceia a bola para fora. Aos 21 minutos, Nenê e Abel Hernández entram no lugar de Luiz Henrique e Bobadilla. O Fluminense segue sendo perigoso nas bolas paradas com Danilo Barcelos. Após cobrança pelo lado direito aos 27 minutos, a bola chega na segunda trave, mas o ataque Tricolor acaba furando, a bola sobra para Caio Paulista na ponta esquerda, o jogador rola para Martinelli colocar a bola na área, mas a defesa corta mais um cruzamento.

O Fluminense perde o controle do jogo no segundo tempo e vê o adversário dificultar o jogo proposto por Marcão. Aos 32 minutos, a Chapecoense chega pelo meio e tenta um chute de fora da área, a bola bate no atacante do próprio time que estava em posição irregular, o árbitro auxiliar espera a jogada terminar para levantar a bandeira e nesse meio tempo a Chapecoense tenta o chute mais uma vez, mas Marcos Felipe faz mais uma grande defesa. Aos 34 minutos mais uma chegada da Chapecoense, dessa vez pelo lado esquerdo da defesa Tricolor, conseguindo um cruzamento rasteiro, mas o ataque não consegue finalizar com perigo. Aos 37 minutos mais uma substituição dupla de Marcão, André e Yago saem para as entradas de Wellington e Nonato. Aos 48 minutos o Fluminense consegue puxar um contra-ataque em velocidade, Caio Paulista lança Nenê entrando na área, o camisa 77 chuta em cima do goleiro e consegue um escanteio.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (12), no Maracanã, quando recebe a equipe do São Paulo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno a partida disputada em São Paulo terminou empatada em 0x0.

Foto destacada: Lucas Merçon/FFC

ST


Compartilhe