Com hat-trick do “carrasco” John Kennedy, Fluminense goleia o Flamengo por 4×1 pelo primeiro jogo da final do Carioca Sub-20

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (22), o Fluminense recebeu o Flamengo em Laranjeiras para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20 de 2021. Apesar de ter sofrido um gol no início do jogo, a equipe comandada por Eduardo Oliveira conseguiu pouco tempo depois a virada com dois gols do carrasco John Kennedy. Yago e John Kennedy novamente deram números finais a partida, decretando a vitória Tricolor pelo placar de 4×1, abrindo uma boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá na Gávea na próxima quarta-feira (29).

Escalação

Eduardo Oliveira escalou a equipe com algumas mudanças do time que enfrentou o Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Yago conquista a titularidade no lugar de Nathan, e, pós terem sido relacionados no profissional para o jogo contra o Cuiabá, Luan Freitas e John Kennedy voltam a equipe sub-20 nos lugares de Damaceno e Gabryel Martins.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1440722821043286020?s=20

Primeiro tempo

O Flamengo começou controlando jogo, ficando mais com a bola e não demorou para levar perigo a defesa Tricolor, logo aos cinco minutos de partida, por conta de uma bobeira do meio-campo Tricolor, a equipe rubro-negra conseguiu em uma troca de passes rápida chegar à linha de fundo, cruzar para o meio da área e colocar a bola na rede para abrir o placar em Laranjeiras. Fluminense 0x1 Flamengo. O Fluminense respondeu logo em seguida, aos 7 minutos, John Kennedy domina a bola na entrada da área, passa para Yago, que coloca a bola na frente, tira dois defensores adversários e devolve para John Kennedy empatar a partida em 1×1. Aos 10 minutos o Fluminense chega mais uma vez, Alexander faz uma boa jogada pela esquerda, passa para Matheus Martins, que devolve para Alexander no corredor, na tentativa de cruzamento, a defesa manda a bola para escanteio. O Fluminense pressiona e após uma tabela entre Jhonny e John Kennedy, o Tricolor consegue mais um escanteio. Na cobrança de Yago, John Kennedy na segunda trave sobe mais que todo mundo e coloca a cabeça na bola ao estilo Washington Coração Valente virando o jogo para os moleques de Xerém. Fluminense 2×1 Flamengo. Aos 17 minutos, o jogador adversário escorrega e acaba entregando a bola no campo de defesa para Matheus Martins, o camisa 10 Tricolor entra na área e tenta o chute, a bola bate na trave e no rebote Yago faz o gol. Fluminense 3×1 Flamengo. Aos 31 minutos o Flamengo chega pela direita, coloca a bola na área e tenta o chute rasteiro, mas o goleiro Thiago faz uma grande defesa com os pés. No final do primeiro, o Flamengo tenta mais um chute rasteiro, dessa vez de fora da área, a bola quica e obriga Thiago a fazer mais uma boa defesa espalmando a bola para fora.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, Thiago trabalha novamente e espalma a bola para escanteio. Muito seguro no jogo, o goleiro Tricolor impede mais uma vez a equipe rubro-negra de voltar para a partida. Aos 14 minutos, Matheus Martins faz boa jogada pela direita, corta o zagueiro, que, com a mão, joga a bola para escanteio. Na cobrança, Alexandre Jesus consegue desviar, mas a defesa tira. O Fluminense continua com a bola, John Kennedy recebe dentro da área e na tentativa de cruzamento a bola bate na defesa e sai novamente para escanteio. Yago cobra mais uma vez na cabeça de John Kennedy, porém a bola chega sem força nas mãos do goleiro. Aos 23 minutos, Yago carrega a bola pela direita, corta para o meio, vira o jogo para Alexandre Jesus, que passa para John Kennedy, o carrasco chuta bonito e a bola bate na trave, quase o terceiro gol dele na partida. Aos 28 minutos o Fluminense deixa um espaço enorme no meio e o Flamengo tenta o chute de fora da área, a bola bate nas duas traves e não entra. Aos 39 minutos, Jhonny quase encobre o goleiro, mas a bola bate no travessão e sobra para Alexandre Jesus, que rola para John Kennedy fazer seu terceiro gol na partida e decretar a goleada Tricolor no clássico. Fluminense 4×1 Flamengo. Após o lance, o goleiro adversário sentiu o choque com a trave e teve de ser substituído. Aos 44 minutos, Lázaro, camisa 10 do Flamengo, acerta uma cotovelada no jogador Tricolor e é expulso de campo. O jogo termina sem sustos para para o Tricolor, que leva uma vantagem para o jogo de volta da final que será disputado na Gávea na próxima quarta-feira (22).

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o América-MG pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com 26 pontos e em 10º lugar, a equipe comandada por Eduardo Oliveira está a dois pontos do grupo de classificação para as quartas-de-final da competição.

Foto destacada: Mailson Santana/FFC

ST


Compartilhe