Com Hudson expulso ainda no primeiro tempo, Flu empata com Atlético-GO

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Atlético-GO pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2), no Maracanã. O tricolor entrou em campo com Hudson e Digão no lugar de Yuri e Luccas Claro, respectivamente. Com Muriel ainda machucado, o goleiro Marcos Felipe permaneceu com a titularidade.

O primeiro tempo começou com a posse de bola para o Flu e aos 7 minutos, Calegari, Hudson e Nenê fizeram bela jogada pela direita. Nenê cruzou para Evanilson, que faz um golaço de voleio, abrindo o placar para o tricolor e dando fim ao seu jejum de gols. O camisa 99 fez seu 11° gol em 28 jogos pelo Fluminense.

O tricolor dominou o início do jogo, construindo bem as jogadas e atento na defesa. Aos 15 minutos, Marcos Felipe fez belo lançamento para Michel Araújo, que finalizou forte para o gol, mas o goleiro do Atlético-GO fez boa defesa. Aos 21 minutos, Michel Araújo, começou boa jogada novamente pela direita. O meia, que se mostrou bem produtivo e participativo, lançou para Evanilson, que achou Marcos Paulo no meio da área. O camisa 11 acabou perdendo uma chance clara de gol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Hudson, ainda tentando recuperar seu ritmo de jogo, comete falta e recebe o primeiro cartão amarelo da partida aos 29 minutos. O Fluminense começou a mostrar dificuldade de recomposição, já que Michel Araújo se desgastou muito na criação de jogadas. Ao final do primeiro tempo, o Fluminense também encontrou dificuldade na saída de bola e o Atlético-GO foi encontrando mais seu espaço no jogo, pressionando e finalizando mais.

O jogo que parecia fácil começou a se complicar. Nino saiu jogando errado e Hudson acabou fazendo a falta na sequência. O volante tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 39 minutos, determinando a trajetória da partida. A falta feita por Hudson gerou uma cobrança bem defendida por Marcos Felipe, aos 41 minutos.

Nino, que não teve boa atuação, cometeu falta desnecessária para parar o contra-ataque do Atlético-GO e tomou cartão amarelo, aos 43 minutos.

O Fluminense, que dominou toda metade do primeiro tempo, acabou perdendo o ritmo e oscilou no jogo, errando muitas saídas de bola, cometendo faltas e cedendo à pressão do time goiano.

A segunda etapa começa com mudanças no time tricolor, que contava apenas com 10 jogadores. Odair decide então, colocar Yago no lugar de Marcos Paulo, visando reforçar a recomposição do meio de campo. O Atlético-GO começou o segundo tempo pressionando mais, ocupando todo campo do Fluminense.

Aos 9 minutos, Nenê bate cobrança de lateral rápida e Evanilson, surpreendendo a defesa do Atlético-GO, bate para o gol, mas acaba perdendo uma chance boa de ampliar a vantagem e tranquilizar o jogo para o tricolor. No lance seguinte, Nenê cobrou escanteio e Digão cabeceou muito bem, mas a bola acabou indo para fora. Outra chance não aproveitada pelo Fluminense.

No segundo tempo, o tricolor jogou mais na defesa, segurando o placar como já era esperado. O time sem possibilidades de criação, também não conseguiu realizar contra-ataques. Aos 20 minutos, Odair tira Nenê para a entrada do Luiz Henrique, na tentativa de dar velocidade nas jogadas de contra-ataque.

Evanilson, aos 23 minutos, fez falta boba e tomou amarelo, desfalcando o time para o próximo jogo contra o São Paulo. O tricolor permaneceu sem conseguir impor seu jogo e com muita dificuldade na saída de bola, principalmente com Marcos Felipe, que muitas vezes optou por lançamentos longos que não renderam em nada.

O Fluminense acaba levando o empate aos 33 minutos, em um erro de Michel Araújo, depois de sofrer com a pressão do Atlético-GO em todo o segundo tempo.

Odair Hellman decidiu fazer mais substituições e aos 35 minutos, colocou Pacheco no lugar de Evanilson. Em sua última alteração, o treinador tirou Michel Araújo para dar entrada ao centroavante Fred. O jogo continuou na posse do time goiano.

No final do segundo tempo, aos 42 minutos, Dodi arriscou de longe, mas Jean fez a defesa. Uma das poucas finalizações do segundo tempo. O juiz apitou aos 49 minutos, encerrando o jogo com o empate por 1 a 1.

O Fluminense controlou toda a metade do primeiro tempo, com boas jogadas de criação e dominando a posse de bola. As chances perdidas pelo tricolor poderiam ter mudado o rumo do jogo antes do erro de Nino e Hudson, que realmente mudaram a trajetória da partida.  O jogo, que parecia fácil para o tricolor, se complicou e o Flu acabou cedendo ao empate.

O time de Odair Hellman perdeu a chance de vencer a terceira rodada seguida no Campeonato Brasileiro, no Maracanã.


Compartilhe

9 thoughts on “Com Hudson expulso ainda no primeiro tempo, Flu empata com Atlético-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *