Com menos um em campo e com dois gols de Fred, Fluminense vence o Santa Fe fora de casa pela Libertadores

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira (28), o Fluminense venceu o Santa Fe, da Colômbia, pelo placar de 2 x 1, no Estádio Centenário de Armenia, partida válida pela 2ª rodada do Grupo D da Libertadores. O Flu abriu o placar com atacante Fred no primeiro tempo que depois ampliou no segundo. Pelo lado da equipe colombiana, Giraldo descontou na etapa final. O Tricolor das Laranjeiras jogou com menos um em campo depois da expulsão de Egídio, no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe de Roger Machado assume a liderança o Grupo D com quatro pontos. Mesma pontuação que o segundo colocado, River Plate.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santa Fe chegou com perigo ao gol do Flu. Calegari errou o tempo da bola, Arias aproveitou e fez uma jogada pelo lado esquerdo que rolou para o meio da área. Giraldo, que estava livre, escorregou na hora do chute e finalizou nas mãos do goleiro. O Tricolor respondeu abrindo o placar com Fred, aos quatro minutos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Kayky fez a jogada na direita e tocou para o Nenê na entrada da área, que só deu um leve toque de calcanhar para o camisa 9 estufar as redes. Depois do gol, o Fluminense recuou bastante e o Santa Fe tinha mais a bola, mas não conseguia furar o bloqueio Tricolor. Até que aos 18′, os donos da casa chegaram com perigo com Seijas, mas Marcos Felipe salvou.

O Tricolor das Laranjeiras teve a chance de ampliar com Kayky, aos 29′. Mas o atacante acabou acertando o travessão. No lance seguinte, o Santa Fe teve duas oportunidades de empatar a partida. A primeira com Giraldo e depois com Jorge Ramos. A partir dos 30′, o Fluminense recuou bastante a segunda linha de marcação chamando os mandantes para o campo de ataque. Por fim, a última chance clara de gol do primeiro tempo foi da equipe colombiana com Mosquera, que chutou dentro da área e isolou a bola nos acréscimos.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense ampliou o placar novamente com Fred. No primeiro minuto de jogo, Egídio cruzou na esquerda na medida para o atacante, que cabeceou livre para o fundo do gol. A resposta do Santa Fe veio aos quatro minutos, com gol de Giraldo após falha da defesa Tricolor. Depois de descontar no placar, a equipe colombiana manteve a pressão e teve as melhores oportunidades.

Os donos da casa quase empataram o jogo com Jorge Ramos, aos 12′. Com a entrada de Cazares, no lugar de Nenê, e Gabriel Teixeira, que ocupou a vaga de Kayky, o Fluminense ficou um pouco mais solto no meio. O garoto da base do Flu, precisou de apenas cinco minutos para ter a primeira grande chance. O camisa 39 recebeu a bola pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou no goleiro.

Mas depois da expulsão de Egídio aos 24′, Roger Machado tirou Gabriel Texeira que tinha acabado de entrar na partida. Com a vantagem numérica em campo, o Santa Fe manteve a pressão e aos 28′, Caballero cabeceou mas Marcos Felipe salvou o que seria o gol de empate.

O Fluminense teve um tiro livre direto, mas acabou desperdiçando com Danilo Barcelos chutando na barreira. Com vantagem no placar e menos um em campo, a única jogada do Flu era com Bobadilla segurando a bola no ataque. Levando pressão, a equipe de Roger Machado conseguiu segurar o placar e garantiu a primeira vitória na Libertadores.

E AGORA?

Com o resultado positivo, Fluminense assume a liderança do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos conquistados. Empatado com o River Plate, segundo colocado do grupo. O próximo compromisso do Flu na Libertadores será na quinta-feira (6), contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

9 thoughts on “Com menos um em campo e com dois gols de Fred, Fluminense vence o Santa Fe fora de casa pela Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *