Com opções para zaga e para o meio, Marcão fecha o último treino

Compartilhe

A delegação tricolor segue hoje para Belo Horizonte, logo após fazer a última atividade no CT, aqui no Rio. E será nela que Marcão vai decidir quem joga no lugar de Digão, Caio Henrique e Allan – o primeiro por questões contratuais, os últimos por servirem à seleção olímpica. E o treinador tem algumas opções, que podem pintar para esse jogo.

Primeiro porque o jogo será lá com os mineiros desesperados. Eles estão na 18ª posição, com apenas 20 pontos, e estão vendo nesse jogo uma verdadeira batalha para iniciar a reação azul no campeonato. E isso pode e deve ser usado por Marcão, e sua nova comissão técnica, para definir a estratégia em Minas. Apesar de manter o DNA do Diniz, o novo treinador não joga da mesma forma sempre. Isso já foi visto no jogo diante do Botafogo. Agora, diante do Cruzeiro, a intenção é usar esse desespero deles a nosso favor. Como? Sabendo se fechar e partir para as jogadas rápidas no ataque. E á aí que Airton pode ganhar mais uma oportunidade, na vaga deixada por Allan.

O volante não entra em campo desde o jogo contra o Palmeiras. Ontem, em nossa matéria, chamamos atenção pela aparência mais “fina” do jogador, que poderá figurar no time para trazer uma maior proteção à zaga. Nesse caso, Ganso e Daniel se incumbiriam da saída de bola, fazendo uma transição mais ágil para o ataque. Yuri, que vem tendo mais oportunidades, também briga por ali e leva pequena vantagem. Nene, que vem flutuando entre as linhas, seguiria um passo atrás, com João Pedro e Yony González no comando do ataque.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na linha defensiva, a única mudança mais provável seria a entrada de Orinho na vaga de Caio Henrique. Gilberto, que vem de uma atuação melhor do que as de jogos passados, segue na direita. No gol, Muriel segue imbatível. Na zaga, a única presença certa é a de Nino. Luccas Claro e Frazan brigam pela outra vaga, sendo que o primeiro aparece com leve preferência do treinador – no último jogo, Frazan sequer foi relacionado, enquanto Luccas Claro figurava na lista – e tem grande chances de Marcão promover a estreia do zagueiro com menos tempo de casa, mas com maior experiência.

O treino ocorre agora, pela manhã, e deve finalizar por volta do meio-dia. Após, a delegação segue direto para o aeroporto, onde embarca para Minas. Amanhã, às 21h30, o Flu encara o Cruzeiro, com transmissão da TV aberta.

ST


Compartilhe

10 thoughts on “Com opções para zaga e para o meio, Marcão fecha o último treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *