Com segundo tempo avassalador, Flu goleia o Resende por 4×0 e se isola na liderança

Compartilhe

O Fluminense derrotou o Resende na noite de domingo, no Maracanã, pelo placar de 4×0 e se isolou na liderança A da Taça Rio. Os gols foram marcados por Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto (os três últimos no segundo tempo). Com o resultado, o Flu se isolou na primeira colocação do grupo A da Taça Rio, com seis pontos, ficando à frente do Volta Redonda, que tem quatro.

Apesar de um segundo tempo muito bom, o primeiro tempo não foi tão tranquilo para o Flu. Na escalação, vimos já três mudanças. Odair colocou Marcos Paulo de centroavante, tirando Evanílson, começando com Pacheco e Wellington Silva nas beiradas. Matheus Ferraz entrou no lugar de Digão, machucado e Orinho ingressou na vaga de Egídio, poupado pelo treinador tricolor.

Logo aos três minutos, o Flu teve uma bela chance para abrir o placar. Marcos Paulo roubou a bola na saída do zagueiro e passa para Nenê.  O meia invade a área sozinho ficando sozinho contra o goleiro e isola a pelota por cima do gol, perdendo uma chance incrível .A resposta do Resende veio no minuto seguinte. O atacante Dieguinho invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou com perigo no canto esquerdo de Muriel.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 5 minutos, Nenê avançou pela esquerda e sofreu falta quase que na linha da grande área. O próprio cobrou a falta e a bola passou perto do travessão do goleiro Ranule. Mas, dois minutos depois, veio o gol do Flu. Com excelente passe de Fernando Pacheco, Wellington Silva, invadiu a área por trás da defesa e só empurrou a bola para dentro do gol, fazendo assim seu segundo gol com a camisa tricolor desde o seu retorno.

No minuto 14, o Resende foi obrigado a fazer a primeira mexida. Saiu o camisa 6, Murilo Henrique, machucado, e entrou o camisa 15, Zé Antonio, em seu lugar. Porém, o Flu não deixou de atacar. Três minutos depois, Nenê novamente causou perigo ao goleiro adversário depois do próprio arriscar um chance de longa distância. A bola passou com bastante perigo.

Após a parada técnica, o Flu teve uma boa chegada. Gilberto lançou Marcos Paulo, que fez bem o papel de pivô e escorou de volta. O lateral chegou chutando mas a bola passou por cima do gol. Porém, o Resende voltou um pouco mais organizado e tentando sair mais para o jogo, trocando mais passes e buscando mais o ataque. No minuto 29, Orinho perdeu a dividida e o zagueiro Grasson invadiu a área e bateu rasteiro. A bola passou na frente de Muriel e raspou no atacante Thauan, quase empatando a partida. Depois desse lance, pode-se ouvir algumas vaias da torcida para o lateral esquerdo tricolor.

Com a melhora do time visitante, o Fluminense teve mais dificuldade de criar chances. Contudo, aos 40, o Resende chegou novamente com Dieguinho. Ele avançou pelo meio e bateu com força, só que a bola foi no meio do gol. Muriel a encaixou com facilidade. O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e encerrou a partida após uma cobrança de escanteio tricolor.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Fluminense voltou com tudo. E o segundo gol veio logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Nenê, Ferraz cabeceia para o chão, o goleiro espalma e Marcos Paulo, no rebote, empurra para o fundo das redes.

Com muito mais volume no ataque, o Fluminense chegou ao terceiro gol na partida. Hudson invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido, por ele, Nenê. O meia marcou mais uma vez na temporada. Na comemoração, o árbitro deu amarelo para o jogador pois ele foi comemorar com a torcida.

Aos 20 minutos, Odair fez sua primeira mexida, colocando Ganso no lugar de Wellington Silva, que saiu muito aplaudido pela torcida. Ou seja, o treinador manteve ele e Nenê juntos em campo.

E no minuto seguinte, veio o quarto. Pacheco fez excelente jogada e cruzou rasteiro para trás. Nenê dominou e bateu no ângulo. O goleiro defendeu e no rebote, Gilberto estava lá para empurrar a bola para o gol. Virou goleada no Maracanã.

Aos 25, Nenê deixa o gramado para a entrada de Miguel. Ambos muito ovacionados pela torcida. O camisa 77 vive com certeza, um momento mágico com a camisa tricolor. A expectativa de assistir ele e Ganso no Maracanã jogando juntos durou apenas cinco minutos.

Com 4×0 no placar, o Flu continuou atacando e buscando o gol, porém, não conseguiu levar tão perigo assim em duas oportunidades criadas. No minuto 35, Odair faz sua última mudança, colocando Dodi no lugar de Hudson, também muito aplaudido pela torcida.

No minutos finais, Dodi chegou a arriscar um bom chute de fora da área e o goleiro voltou a trabalhar. Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim da partida. 4×0 para o Fluminense.

Com o resultado positivo, os comandados de Odair Hellmann ganham moral para a próxima partida, que é contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O jogo será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ás 19h15.

PÚBLICO E RENDA – FLUMINENSE 4X0 RESENDE – 08/03/2020

Público pagante: 10.094
Gratuidades: 961
Público presente: 11.055
Renda: R$ 247.276,00

ST


Compartilhe

2 thoughts on “Com segundo tempo avassalador, Flu goleia o Resende por 4×0 e se isola na liderança

  • 27/03/2023 em 09:52
    Permalink

    You actually make it appear really easy with your presentation but I in finding this topic to be actually something which I think I might by no means understand. It sort of feels too complicated and extremely wide for me. I am having a look forward in your next put up, I will attempt to get the grasp of it!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *