Com um a menos, Flu empata com o Botafogo no segundo amistoso da solidariedade

Compartilhe

O Fluminense empatou em 1×1 com o Botafogo no segundo amistoso entre as equipes após o fim do Campeonato Carioca.

Antes da partida começar, Odair Hellmann promoveu uma alteração de última hora. O meia Yago Felipe apresentou cansaço muscular e foi poupado da partida. Para o seu lugar, o treinador colocou o uruguaio Michel Araujo de titular. O jogador marcou o gol na vitória da semana passada contra o próprio Botafogo.

Outro que ficou de fora foi meia Paulo Henrique Ganso. Ele sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante o aquecimento e também não entrou em campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outras mudanças já previamente ditas foram a entrada de Yuri no lugar de Hudson, machucado, e Gilberto retornou para a posição de titular no lugar de Calegari.

PRIMEIRO TEMPO

Antes do primeiro minuto, o Botafogo já chegou com perigo. Honda sofreu uma falta de Egídio na beirada da área. Após uma cobrança perigosa, Digão afastou o perigo.

Aos 4 minutos, a primeira chegada com perigo do Fluminense. Nenê, Marcos Paulo e Dodi fizeram jogada ensaiada em cobrança de falta e a bola sobrou para Gilberto, que chutou com força e obrigou Gatito a fazer uma boa defesa.

No minuto seguinte, o Botafogo chegou com perigo. Bruno Nazário foi lançado, driblou Muriel e após ficar sem ângulo, recuou para Pedro Raúl, que soltou a bomba, mas a bola explodiu em Nino

Nos minutos seguintes, o alvinegro chegou com mais perigo no ataque. Utilizando Bruno Nazário e Keisuke Honda, o time teve duas oportunidades de chutes de média distância (ambas não foram na direção do gol) e levaram perigo ao gol de Muriel.

Aos 22, o Flu voltou a chegar com perigo. Evanílson tabelou com Egídio e chutou de fora da área com curva. A bola passou ao lado, com muito perigo ao gol de Gatito. Após essa chance, o tricolor começou a comandar mais as chances ofensivas. Até o atual momento, ambas as equipes demonstravam muita vontade em campo. Porém, a falta de inspiração na criação de jogadas ofensivas mais organizadas.

No minuto 31, o Flu atacou novamente. Araujo ganhou na corrida, cruzou, a bola respingou em Evanílson, que tentou a finalização mas foi travado por Marcelo Benevenuto. Aos 37, o Botafogo avançou com Guilherme Santos, que driblou Gilberto e tocou para Pedro Raúl. Na hora de finalizar, Nino chegou e travou, colocando a bola para escanteio.

A próxima chance só veio a acontecer no minuto 45. Pedro Raul chutou forte de longe, Muriel não encaixou e a bola respingou na frente dele. No rebote, Bruno Nazário chutou e bola bateu no pé do goleiro, no reflexo, ele salvou o clube. Depois de um minuto de acréscimo, o juiz encerrou o primeiro tempo em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Fluminense trabalhando bem a bola no campo adversário, entretanto sem apertar na marcação. O início foi bastante devagar, sem muitos sustos para ambos os lados e erros constantes de passes.

Aos 8 minutos, após boa arrancada de Dodi, Victor Luis errou o bote no volante tricolor e recebeu cartão amarelo. Aos 10, Nene interceptou uma bola na intermediária adversária, puxou para direita e finalizou, mas a bola subiu demais e não assustou Gatito Fernandez.

Logo aos 11 minutos, Marcos Paulo carregou pela esquerda e achou um lindo passe em profundidade para Evanílson. O atacante tricolor ajeitou para a canhota e soltou uma bomba, golaço do Flu. 1 a 0 no Engenhão.

Autor gol, Evanílson, logo após marcar, saiu para entrada de Wellington Silva, primeira substituição do Flu no jogo. Em cobrança de falta, Honda chutou forte, mas a bola passou sem perigo no gol de Muriel. Caio Alexandre, volante do alvinegro, chegou atrasado em Michel Araujo e foi advertido com cartão amarelo. O Botafogo realizou duas medidas: Saiu Pedro Raul para entrar Matheus Babi e Saiu Honda para a entrar Luís Otávio.

Barrandeguy recebeu um passe pela direita, levantou a cabeça e cruzou. A bola chegou meia altura para o atacante Matheus Babi, que finalizou de primeira e guardou. Tudo igual no Engenhão aos 21 minutos da segunda etapa. Aos 23 minutos, Yuri e Guilherme se desentenderam após uma entrada com mais força do jogador do Botafogo, e os dois receberam cartão amarelo. Nenê deu lugar ao jovem meia Miguel aos 25 minutos. Micheal Araujo foi amarelo após entrada atrasada em Victor Luis.

Gilberto recebeu um lindo lançamento em profundidade de Michel Araujo, o lateral cruzou e achou Marcos Paulo. O atacante finalizou por cima do gol adversário. Logo após essa jogada, Yuri levou o segundo amarelo por uma entrada em Bruno Nazário e foi expulso. Mais alterações do Botafogo: Rafael Foster e Lecaros entraram no lugar de Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário, respectivamente. Após reclamar de forma exarcebada com o árbitro, Digão foi amarelado.

Aos 36 minutos, Dodi cobrou uma falta na intermediará e assustou o goleiro Gatito, que espalmou para escanteio. Após a cobrança, Marcos Paulo deu lugar a Caio paulista. Mesmo com um a menos, o Fluminense mandava nas ações do jogo e o Botafogo não oferecia perigo. Já no fim da partida, o jovem André entrou no lugar de Dodi, fazendo sua estreia no time profissional. Aos 46 minutos, Caio Alexandre acertou uma pancada e Muriel fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Faltando dois minutos para o fim, o uruguaio Michel Araujo deu lugar a Lucas Calegari no time do Flu. A partida terminou 1 a 1 no Engenhão.

ST

 

 

 


Compartilhe