Comandados por Nenê, Fluminense bate Cerro Porteño no Paraguai e fica muito próximo da vaga nas quartas de final
O Fluminense enfrentou o Cerro Porteño, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e venceu por 2×0. Os gols foram marcados por Nenê e Egídio e o Tricolor das Laranjeiras irá disputar a partida de volta no Maracanã com uma enorme vantagem. Comandados pelo meia Nenê, a equipe do Flu fez uma grande apresentação e está com um pé nas quartas de final da competição.
O JOGO
O técnico Roger Machado escalou o seguinte onze inicial para a partida: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manuel, Egídio; André, Yago Felipe, Nenê; Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Abel Hernández. O atacante uruguaio conseguiu se recuperar a tempo e conseguiu jogar boa parte do jogo. Já André e Manoel foram também as novidades nesse elenco titular substituindo Martinelli (suspenso) e Nino (convocado para a Seleção Olímpica), respectivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro Tempo
O Fluminense começou a partida no nível máximo de Libertadores, com marcação alta e pressionando a equipe adversária no time de ataque. E aos seis minutos, Nenê tabelou bonito com Caio Paulista, recebeu de volta na área e chutou forte no cantinho, porém o Jean fez grande defesa. Três minutos depois, Nenê cruzou na área, zaga paraguaia afastou. Yago pegou a sobra na linha de fundo, cortou para o meio e soltou a bomba para novamente o goleiro adversário realizar a defesa.
E o Fluminense quase marcou o primeiro gol com Abel Hernández. Após Egídio cruzar na área, o atacante subiu sozinho, porém errou a cabeçada e finalizou de ombro para fora. E aos 24 minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve a sua melhor chance para abrir o placar. Yago roubou a bola e armou o contra-ataque. Nenê lançou Gabriel Teixeira, que rolou na área para Abel Hernández chegar batendo de primeira. O goleiro adversário realizou mais uma boa defesa. Aos 28 minutos, Nenê cobrou falta e acabou acertando a bola na trave com todo o capricho. Quase um golaço!
Porém, aos 32 minutos o Cerro começou a gostar do jogo. A defesa tricolor cochilou por um segundo, Espínola recebeu na área, foi à linha de fundo e tocou para trás. Morales bateu de primeira, mas para fora. Dois minutos depois, Mateus Gonçalves ganhou mais uma pela direita e cruzou na cabeça de Boselli. Ele cabeceou firme, e Marcos Felipe realizou um milagre para salvar o Fluminense. E aos 40′ o Aquino cruzou na área, bola desviou e sobrou para Boselli. Ele dividiu com Marcos Felipe, ficou com a bola com o gol vazio e botou para dentro das redes. O bandeira marcou impedimento, mas VAR checou o lance e anulou o gol.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda parte do jogo, o técnico Roger Machado decidiu realizar a primeira mudança na equipe: Luiz Henrique entrou no lugar de Gabriel Teixeira. E com três minutos, Luiz Henrique puxou o contra-ataque, tabelou com André, foi ao fundo e cruzou na área. Abel Hernández não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou para Caio Paulista que ajeitou para trás, e Nenê chegou batendo de primeira, uma pancada no cantinho. Gol do Fluminense! 1×0 Flu, gol de Nenê!
Confira o primeiro gol tricolor:
GOOOOOOOOOOOOOOOL! Caio Paulista da aquela apelada, rola para Nenê fazer o gol do Flu!
Cerro Porteño 0x1 Fluminense
🎥Conmebol TV pic.twitter.com/rr4JmOR4T9
— Saudações Tricolores (@STpontocom) July 13, 2021
Porém, após a cobrança, Morales subiu de cabeça, dividiu pelo alto com três defensores do Flu, e a bola sobrou limpa para Espínola, sozinho na área, pegou de primeira e chutou por cima do travessão. Quase o time paraguaio empatou a partida. No entanto, sete minutos em contra ataque puxado por Nenê na ponta esquerda, ele tocou para Caio Paulista na área, que dominou mas demorou a chutar. Ele acabou desarmado, mas a bola sobrou para Egídio encher o pé e marcar o segundo gol tricolor. 2×0 Fluminense e um bonito gol de Egídio!
Confira o segundo gol tricolor:
https://twitter.com/STpontocom/status/1415094445893107713
Dois minutos depois, o Fluminense atacou bem com Egídio, que tabelou com Caio Paulista, recebeu de volta na área e cruzou, mas mandou o cruzamento direto para as mãos do goleiro Jean. Já aos 20′, Nenê cobrou escanteio, a zaga paraguaia afastou parcialmente, no entanto a bola voltou para Egídio. Ele cruzou mais uma, e Abel Hernández cabeceou com perigo, e bola passou rente a trave. No lance seguinte, Morales recebeu na área com liberdade e finalizou para boa defesa de Marcos Felipe.
Aos 26 minutos, no contra-ataque, Caio Paulista avançou e encheu o pé da entrada da área, mas bola saiu à direita do gol de Jean. Roger Machado então decidiu realizar mais duas mudanças: Abel Hernández e Nenê deixaram o campo para a entrada de Cazares e Lucca. E no lance seguinte, Samuel Xavier recebeu na linha de fundo e cruzou para Cazares, sozinho na pequena área, cabecear para defesa de Jean. Quase o terceiro gol do Fluminense!
E nos últimos minutos da partida, o atacante Lucca protagonizou um lance inacreditável. O ponta Luiz Henrique fez uma bonita jogada na linha de fundo, girou em cima do marcador e cruzou para Kayky finalizar para boa defesa de Jean à queima-roupa. Porém a bola sobrou limpa para Lucca, com o gol aberto, e ele isolou a bola. Já aos 45 minutos, Wellington entrou no lugar de André.
Fim de papo! O Fluminense saiu de campo com a vitória e com uma vantagem larga para o jogo de volta no Maracanã.
ST,
Edu Marques